facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

11 de Junho de 2012, 08h:48 - A | A

NACIONAL / CLIMA ATÍPICO

Friozinho ajudou comércio a vender mais em Cuiabá

Novas frentes frias devem mudar o clima em Cuiabá nas próximas semanas; cidade não vivia clima assim desde 1946

LAÍS FERREIRA



A chegada de frentes frias contribuiu significativamente para o crescimento das vendas de artigos de cama, mesa e banho, especialmente pela procura de edredons e cobertores, confecções e bebidas. A oscilação da temperatura deverá provocar um aumento entre 2% a 3%, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).


Os dados divulgados pela Câmara dos Dirigentes Lojistas mostram que dado o registro de temperaturas abaixo de 20º Celsius o comércio tende a registrar um incremento sazonal de 200% nas vendas de produtos ligados a inverno como cobertores e edredons. A venda desses produtos deverá avançar 50%.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


A comercialização de confecções também terá um aumento expressivo. Nas confecções, a expectativa é de que as vendas tenham uma alta de até 6%. Sazonalmente, porém, o incremento costuma girar entorno dos 30%.


“As vendas deverão superar os números divulgados pela Câmara dos Dirigentes Lojistas. Acredito que deverá ter um crescimento de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado”, disse a gerente da loja D’DZA, Aldenilza Nunes de Barros. De acordo com a gerente, a comercialização de casaco, cacharrel aumentará durante o período de inverno.


Porém, além do significativo aumento no setor de confecção, a venda de bebidas também deverá crescer. Para o segmento de bebidas finas, a expectativa é de 5% de incremento nas vendas de inverno, frente a 2011, conforme divulgou a CDL Cuiabá. O inverno este ano promete ser mais rigoroso em MT e uma nova frente fria pode char ao estado ainda esta semana, segundo a meteorologia. 

 

Comente esta notícia