facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

26 de Junho de 2012, 17h:38 - A | A

NACIONAL / COPA DO PANTANAL

Cuiabá vai apresentar seu potencial em evento turístico

A capital de Mato Grosso vai se apresentar em Lima, no peru, em 2013

DA REDAÇÃO



Cuiabá vai divulgar seu potencial turístico como cidade-sede, em Lima no Peru. O evento faz parte da estratégia de promoção internacional das cidades-sede da Copa do Mundo que será realizada no Brasil, em 2014. A divulgação das capitais começa em julho.

A primeira cidade-sede anfitriã é Brasília (DF) que realizará dia 05 de julho, próxima terça-feira, em Santiago, no Chile. A capital mato-grossense apresenta seu potencial no dia 18 de abril de 2013. Já confirmaram presença a secretária Teté Bezerra e o secretário-extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Mauricio Guimarães.}

Para a secretária Teté Bezerra a iniciativa reforça a promoção e a comercialização do evento para o mercado internacional. “É a oportunidade que todas as cidades que sediarão jogos da Copa em mostrar o que tem de melhor para mundo. É de suma importância a participação do segmento que envolve os agentes de viagens, operadores de turismo, jornalistas, autoridades locais e investidores”, comenta a secretária.

Serão realizados 14 eventos em diferentes países. Cada cidade-sede será a protagonista em uma edição do evento já decidido por sorteio, que também contará com a presença dos demais estados. “Nosso objetivo é apresentar para profissionais de turismo, imprensa e formadores de opinião estrangeiros os atrativos turísticos, a gastronomia, a música e a cultura das capitais que receberão jogos da Copa”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A ideia é preparar um espaço para visitação do público durante o evento, com experiências brasileiras por meio de apresentações culturais, degustação gastronômica e shows musicais, além de ações de marketing nas ruas, além de exposição sobre turismo, seminários, palestras, coletivas de imprensa com autoridades e reuniões ao longo do dia.

Os países que vão conhecer as cidades-sede brasileiras são Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos (com duas edições), México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. Estes países foram escolhidos por fazerem parte da lista prioritária da Embratur.

Confira a lista:

2012
Data – Evento – Cidade Anfitriã
05/07–Chile (Santiago)– Brasília – DF
09/08-Colômbia (Bogotá) – Brasil
23/08–Canadá (Toronto) – Manaus – AM
11/09–Argentina (Bueno Aires) – Porto Alegre – RS
25/09–França (Paris) – Salvador BA
23/10–Portugal (Lisboa) – São Paulo – SP
13/11–Itália (Milão) – Natal – RN

2013
Data – Evento – Cidade Anfitriã
22/01 – Espanha (Madri) – Fortaleza – CE
26/02 – México (Cidade do México) – Rio de Janeiro – RJ
12/03 – Alemanha (Frankfurt) – Recife – PE
26/03 – Inglaterra (Londres) – Curitiba - PR
18/04 – Peru (Lima) – Cuiabá – MT
02/05 – Uruguai (Montevidéu) – Belo Horizonte – MG
21/05 – EUA (Nova Iorque) – Brasil

Comente esta notícia