facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

18 de Abril de 2014, 18h:33 - A | A

JUDICIÁRIO / DUPLAMENTE QUALIFICADO

Vai a júri popular acusado de estuprar, estrangular e esconder corpo de garota de 15 anos

O réu é acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 15 anos e também cometido ato libinoso, ambos com grande violência.

DA REDAÇÃO



O juiz Wagner Plaza Machado, da comarca de Barra do Garças, determinou o julgamento por júri popular do réu Edson de Jesus Silva pelo delito de homicídio duplamente qualificado, estupro e ocultação de cadáver. O magistrado mandou ainda que o réu fique preso até o julgamento, vez que tem propensão ao crime e, caso fique em liberdade, poderá prosseguir na empreitada criminosa, colocando em risco a ordem pública.

O réu é acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 15 anos e também cometido ato libinoso, ambos com grande violência. Em seguida ele estrangulou a menina com arame farpado encontrado no local, que era um canteiro de obras. Com o intuito de esconder o crime, Silva arrastou o corpo da vítima e escondeu embaixo de um amontoado de areia lavada. Os crimes ocorreram em julho de 2012.

 Silva foi preso preventivamente em Goiás, pois era foragido da justiça goiana por cometer homicídio naquele Estado.

 A comprovação do crime foi realizada por meio de material genético colhido do réu e na vítima. De acordo com o magistrado, também há indícios de autoria na confissão parcial promovida pelo acusado, que afirmou ter conhecido a vítima um dia antes do crime e marcado para fazer programa sexual com ela.

 

 

Comente esta notícia