facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

05 de Março de 2015, 16h:18 - A | A

JUDICIÁRIO / CASO BRASERV

Sem foro, Maurício volta à ação e juíza deve dar sentença em 5 dias

Guimarães estava fora dessa ação por estar com foro privilegiado como secretário de Estado.

DA REDAÇÃO



Foi publicada no Diário de Justiça Eletrônica, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nesta quinta-feira (5), a inclusão do nome do ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães, na ação que tramita sobre o caso Braserv. O processo corre em segredo de Justiça.

Guimarães estava fora dessa ação por estar com foro privilegiado como secretário de Estado.

Segundo o Poder Judiciário do Estado, o Ministério Público quem fez a recomendação à juíza responsável pelo caso, Selma Rosane Santos, para que Maurício voltasse ao processo em primeira instância.

Os advogados das partes devem ser intimados e têm dentro de cinco dias prazo para oferecer defesa.

Após isso, a juíza já pode dar sentença ou não aos envolvidos. Além de Maurício e Edson Monfort de Albuquerque, outras quatro pessoas são citadas na ação penal criminal. São elas: o empresário Paulo Leão, Paulo Pereira Lessa, Edson Leandro Burigo e Silva Regina Lira de Andreatto.

O CASO

O inquérito da Delegacia Fazendária começou a apurar práticas de fraude da empresa Braserv Locações e Serviços, contratada pela Sejusp para executar serviços de logística.

Segundo as investigações, os contratos entre a Braserv e a Sejusp foram suspeitos de estar superfaturados e houve suposta fraude na execução.

A empresa era suspeita de alterar a qualidade da mercadoria e dos serviços prestados. Além disso, ela seria registrada em nome de “laranja”. 

Nesse também foram envolvidos ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, e o empresário Paulo Leão, ex-assessor do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, hoje no PTB. Carlos Brito não responde ao processo.

OBRAS DA COPA

Além da Braserv, o ex-secretário da Secopa vai enfrentar uma 'tsunami' de ações das obras da Copa. Na tarde desta quinta-feira (5), o governo do Estado apresenta uma auditoria sobre as obras. 

Segundo o Palácio Paiaguás, Pedro Taques (PDT) mandou encaminhar aos Ministérios Públicos Estadual e Federal informações sobre as irregularidades encontradas nas obras e denunciou o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e Maurício Guimarães ao MPE e MPF.

 

 

Comente esta notícia