26.12.2017 | 23h00


ANO NOVO, VIDA NOVA

Terapeuta ajuda você a planejar 2018 e tomar decisões; veja vídeo

A terapeuta Adriana Bender destaca que é preciso colocar as resoluções no papel e ter prazo para cumpri-las


DA REDAÇÃO

A terapeuta em desenvolvimento humano Adriana Bender, em entrevista ao , explicou como fazer resoluções para o próximo ano que se concretizem e não se tornem frustrações.

"Idealize coisas boas, mas seja realista. Tome decisões sendo generoso, realista e planeje cada resolução que se quer tomar". Ela citou  pessoas que possuem a vida saudável como meta. "Planeje suas ações com prazos, tenha um caminho até seu objetivo", pontua.

Temas como amor, dinheiro e corpo físico são as resoluções mais frequentes. Adriana destaca que colocar as resoluções no papel fazem diferença.

"O ato de escrever, com bloco, caneta, internaliza aquilo que você está fazendo, coloque num lugar visível suas metas e seu planejamento".  Ela orienta que os problemos também devem ser encarados, mesmo respeitando seu tempo de lidar com eles, é preciso ter prazo para resolvê-los. 

O autoconhecimento, segundo ela, é essencial para uma vida equilibrada em todos os aspectos.

"Resoluções positivas vão contribuir para o desenvolvimento humano". 

Na vida profissional, os que almejam mudar de emprego devem se capacitar antes para que tenham sucesso nessa nova etapa.

"Você planejou que curso novo vai fazer, viu em seu curriculo o que precisa ser melhorado? Quero mudar de emprego, mas sou um profissional melhor para isso?", indaga ela. 

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER