Cuiabá, 19 de Setembro de 2014

Facebook Twitter Rss
21.10.2012 | 09h32
A- | A+


POLÍCIA / BOI DE FACHADA

Polícia apreende 50 barras de pasta-base em caminhão boiadeiro

A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão boiadeiro; motorista foi preso



Cinquenta barras de pasta-base totalizando aproximadamente 50 quilos foram apreendidas no final da tarde deste sábado (20.10), na região de Brasnorte (579 km a Nororeste), pela  Polícia Judiciária Civil, durante a operação Ágata 6, realizada pelo Exército Brasileiro, na fronteira Oeste de Mato Grosso.

A droga estava escondida no fundo falso no assoalho de um caminhão boiadeiro 8150, de placas de Novo São Joaquim (485,2 km a Leste de Cuiabá). O veículo foi interceptado pelos policiais civis  policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na MT 170, a 70 quilômetros da cidade de Brasnorte.

O condutor do veículo, Jefferson Fonseca da Maia, 27, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Durante a abordagem ele entrou em contradição, levando os policiais a suspeitarem de drogas escondidas no caminhão.

O motorista, morador do município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), alegou que desconhecia que havia droga camuflada no caminhão. Ele disse saiu de Curvelândia para buscar um cavalo de raça em Juína.

A fiscalização de possíveis rotas (estradas vicinais ou ‘cabriteiras’) utilizadas por traficantes para o transporte de entorpecentes, vindos da fronteira até outras regiões de Mato Grosso e do país, é realizada por investigadores, comandados pelo delegado Gustavo Francisco Garcia, desde o início desta semana.

O flagrante será lavrado na Delegacia Municipal de Campo Novo do Parecis, pelo delegado Eder Clay Santana. As investigações continuam pela Delegacia de Entorpecentes.



COMENTÁRIOS









Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

TV REPÓRTER