Cuiabá, 23 de Outubro de 2014

Facebook Twitter Rss
20.03.2012 | 19h13
A- | A+


CIDADES / FAZENDAS NO PANTANAL

Pastores da Igreja Mundial, em Cuiabá, se calam sobre denúncia

Apóstolo Valdemiro Santiago é acusado de comprar fazenda no interior de MT com dinheiro dos fiéis



Líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), em Cuiabá, se recusam a falar sobre suposto enriquecimento ilícito do fundador e presidente da igreja, Valdemiro Santiago de Oliveira, que se intitula "apóstolo". 
 

A  suposta ilegalidade foi denunciada no último domingo (18), no programa Domingo Espetacular, da TV Record, em reportagem conduzida por Marcelo Rezende. A matéria diz que o “apóstolo” é proprietário de várias fazendas situadas no coração do Pantanal, compradas com o dinheiro dos fiéis, avaliadas em R$ 50 milhões.


Durante a reportagem, Rezende mostrou ainda que no interior das fazendas há mansão com piscina, pista de pouso e decolagem, além de cinco mil cabeças de gado.


O RepórterMT foi a uma das unidades da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Cuiabá, localizada na Avenida Barão do Melgaço, para obter respostas dos líderes locais sobre o caso. O pastor Jurandir atendeu a reportagem, mas questionado sobre as acusações, sentiu-se "ofendido" e se recusou, de forma grosseira, a falar sobre o assunto.


Após a tentativa frustrada, a equipe foi até a sede da igreja, na Rua Joaquim Murtinho. O bispo Marcelo Santiago é o responsável pela Mundial em Cuiabá, estava no local, porém encontrava-se em momento de oração, segundo os seguranças.


A reportagem votou horas depois e, pastores designados pelo bispo e acompanhados por seguranças, afirmaram que este e os demais não tinham permissão para falar sobre o assunto e mandaram que a equipe procurasse a sede nacional, em SP. 


Assembleia de Deus


Segundo o vice-presidente e pastor da Igreja Assembleia de Deus, Rubens de Souza, os fundos levantados pelas igrejas devem ser destinados a projetos sociais, construção de templos, entre outras obras. Já o pastor da mesma igreja, em Várzea Grande, Sérgio Martins, diz que é dever das igrejas cuidar unicamente do rebanho, mas de gente e não gado, como mostrou a reportagem da TV Record. 


Além dos pastores, internautas também se mostraram contrários à suposta compra de fazendas pelo apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira. Antônio Moisés Lima Sobral postou o seguinte comentário: “O Governo Federal tem que tomar uma providência enérgica com relação a todas essas "Igrejas de Cultos" que só fazem enganar o povo e usurpar de sua frágil capacidade de conhecimento educacional. Deveria ser proibido à abertura destes templos". Ele citou como exemplo a ser seguido, a já falecida Irmã Dulce.


Clodoaldo Silva comentou: "Uma vergonha, cada vez que se aparece em um culto da IMDB ou da Universal pedem mais dinheiro e quanto mais você frequenta mais dinheiro tem que dar".


O Ministério Público Federal em Mato Grosso instaurou nesta segunda-feira (19) um procedimento para investigar a veracidade da denúncia de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro nacional cometido pela Igreja Mundial do Poder de Deus e pelo apóstolo Valdemiro Santiago.         


As denúncias foram trazidas à tona pela reportagem exibida pela TV Record, no programa Domingo Espetacular, no domingo (18). O vídeo da reportagem foi protocolado no MPF, que fez a autuação de uma peça de informação que será distribuída a um procurador da República que irá conduzir a investigação. 



(66) COMENTÁRIOS









aline tavares  16.04.13 15h04
Quem somos nós para julgar alguem? temos um Deus que tudo vê e tudo sabe, cabe a ele o julgamento, por enquanto vamos nos ater aos frutos, o que a igreja igreja tem feito de bom para o povo?Independente de religiao temos que seguir a palavra de Deus o que está fora não é dele.
Davi jose silva jaques   04.04.13 20h04
Por mmim ele pode compra o mato grosso inteiro bmw ferrari, Eu nao posso olha a minha igreja como se ela fosse de DEUS, e a do outro fosse do diabo como estao dizendo no dia do juizo final todos vao presta contas a DEUs.
pedro  21.11.12 15h11
sr. vadomiro tu ja foi numa reuniao de espiritas ? pois bem la so se fala de caridade humildade e amor ao proximo como nos ensinou nosso senhor jesus...este seu jesus gosta de dinheiro heim? ou sera o apostolo judas???
EDVALDO RODRIGUES  02.10.12 23h10
EU NÃO CULPO SÓ O VALDOMIRO MAIS TAMBÉM O PRÓPRIO POVO QUE QUER FICAR RICO SEM TRABALHAR ACHANDO QUE JESUS E DEUS VAI DAR PRA ELES COMO OS PASTORES PREGAM, PROSPERIDADE ETC... SINTO MUITO ISSO É UMA PROVA QUE O POVO É MAL INMFORMADO SOBRE JESUS E DEUS.
sebastiao carlos f martins  19.09.12 23h09
a maiorias destes pastores sao uma cambada de ladroes emfelismente eu tenho um sobrinho que e pastor sao todos corrupitos

TV REPÓRTER