Cuiabá, 22 de Dezembro de 2014

Facebook Twitter Rss
23.12.2011 | 08h51
A- | A+


CIDADES / EDUCAÇÃO

Seduc convoca professores aprovados no último concurso

Os nomes devem ser publicados no Diário Oficial do Estado e os profissionais tomam posse ano letivo de 2012.



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encaminhou na primeira quinzena deste mês para a Secretaria de Estado de Administração (SAD), lista com 355 vagas de candidatos classificados no último concurso público para o cargo de professor. Os nomes devem ser publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e os profissionais deverão tomar posse para exercício de suas funções já no ano letivo de 2012.


O superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Roberto Camargo informou que uma nova lista para chamamento de mais candidatos classificados deverá ser encaminhada para a SAD no próximo mês de janeiro. “Ainda estamos fechando o total de vagas, mas essa nova lista incluirá professores, técnicos administrativos e apoio”, contou.


Camargo explicou que a convocação de mais classificados no concurso 004/2009 ocorre em função da demanda apresentada pelas 725 escolas do Estado. “Há municípios que aumentou o numero de alunos, portanto tivemos que abrir mais turmas e a outras que a demanda caiu. Contudo estamos chamando mais profissionais para garantia da oferta de aulas nas nossas unidades”, disse.


Aprovados


O governo de Mato Grosso publicou no DOE de primeiro de setembro deste ano, a convocação de todos os aprovados no concurso. Ao todo, o Estado disponibilizou no certame, 3.001 vagas para o cargo de professor do ensino básico, 500 para Técnico Administrativo Escolar (TAE) e 2.000 para Apoio Administrativo Escolar (AEE).


A nomeação de todos os aprovados até aquela data cumpriu com compromisso firmado pelo governo do Estado com o sindicato da categoria.



(57) COMENTÁRIOS









cleusa  17.07.12 20h07
oi,estou classificada para juina mt para professora do ensino básico gostaria de saber se vou ser chama para assumir no mês de julho de 2012.
Eliene   02.07.12 10h07
Oi, estou classificada para Porto Alegre do Norte no cargo de professora de GEOGRAFIA, e quero muito ser convocada, pois na escola ESTADUAL TAPIRAPÉ na quAl eu trabalho, ainda há vaga para efetivação,pois trabalho no contrato. Meu maior desejo é me assegurar em meu emprego, pois todo ano é aquela aflição no início do ano. Agradecida se me atenderem.
jessica  23.06.12 23h06
Que vergonha dessas pessoas que não tem mais o que fazer e ficam inventado que vão chamar só professores com nota acima de m4.5, que vergonhaaaaa, procurem outra desculpa que essa não cola.....isso é vergonhoso, ve se nomeiam os interinos que estão esperando nas vagas.....Que ódiooooooo
revoltada....  14.06.12 02h06
Senhor secretárioooooo, deixe de inventar história e faça a nomeação de todos os classificados onde tem vagas e coloque essa invenção de que vaõ chamar apenas professores com as notas estipuladas pelos senhores em outro concurso, porque esse papo não está colando...obrigada e puçam pelo menos uma vez a voz do povo, pois são eles que através de impostos que pagam vosso salário......
Elizanete Leite Ramos  10.06.12 14h06
Olá, sou classificada para Pontes e Lacerda no cargo de professor de Educ. básica com 53 pontos será q serei convocada, e se for será q da pra saber q terá mais uma convocação agora em junho? Espero resposta obrigada.

TV REPÓRTER