facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

11 de Junho de 2019, 08h:45 - A | A

POLÍCIA / APÓS DENÚNCIA

Polícia flagra desmanche de carros no bairro Dom Aquino em Cuiabá

No local um veículo Fiat Uno estava sendo desmanchado no momento. Também foi localizada a carcaça de um Fiat Strada.

DA REDAÇÃO



A Polícia Civil flagrou uma oficina de desmanche de veículos, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, na manhã de segunda-feira (10), em fiscalização contra o comércio de peças clandestinas de automóveis, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

Após uma denúncia efetuada na delegacia, os policiais encontraram no local uma carcaça de veículo Fiat Uno, sem marcação, ou seja, sem os sinais de identificação veicular, 1 câmbio de Fiat Strada ano 2015, com numeração raspada. O responsável pelo estabelecimento, E.A.C, 44 anos, foi levado para a delegacia e autuado em flagrante no crime de receptação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No terreno dos fundos, os policiais encontraram um veículo Fiat Uno 2012, que era desmanchado naquele momento. O veículo já estava com todos os sinais retirados.

 Ao ser indagado sobre o câmbio, o dono do local informou ter comprado o em Goiânia e o carro, segundo ele, adquirido em um desmanche, localizado no bairro Dom Aquino.

A Polícia Civil esclarece que tanto o vendedor quanto o comprador de peças produtos veículos roubados/furtados, são responsabilizados criminalmente. O crime é o de receptação, previsto no artigo 180, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 01 a 04 anos, e multa (comprador). Para quem comercializa a pena é ainda maior, reclusão de 03 a 08 anos, e multa (receptação qualificada).


A receptação de peças de veículos desmontados alimenta a cadeia delitiva de roubos e furtos, além de gerar prejuízos ao consumidor que adquire produto de má qualidade.

Comente esta notícia