facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Junho de 2019, 14h:50 - A | A

ENTREVISTA / PROJETO PILOTO

Homem que bate em mulher terá que se tratar com psicólogo

Serviço Reflexivo para Homens tem com meta diminuir a taxa de feminicídio em Mato Grosso, a maior do país.

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



O projeto piloto Patrulha Maria da Penha, desenvolvido nas cidades de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, faz o acompanhamento e segurança de mulheres vítimas de violência doméstica e, ao mesmo tempo, obriga homens acusados de agressão a se tratarem de forma psicológica, comportamental e social.

A medida é realizada por meio do Serviço Reflexivo para Homens (SER) que faz parte do projeto e visa diminuir a taxa de feminicídio em Mato Grosso, a maior do país.

Em entrevista ao , a defensora pública Tânia Regina de Matos, e a guarda municipal, Sirlei Piasecki, detalharam como a rede de combate à violência doméstica enfrenta um tema tão delicado.

As entrevistadas explicam, por exemplo, como é realizado a patrulha que faz a segurança das mulheres e os benefícios que as vítimas recebem ao denunciar o agressor à polícia.

Confira a entrevista na íntegra:  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Ana Paula 04/12/2018

Tem muito homem que posa de príncipe, sensível, mas com o tempo mostra que é mau carater, cuidado mulheres com declarações de amor rápido demais, desconfie.

positivo
0
negativo
0

INDIGNAÇÃO 03/12/2018

Homem violento dá sinais de ser violento já no namoro. Sinais não desaparecem no casamento. Mulher, não pense que pode mudar um homem se cansando. Não dê futuro a um futuro sem futuro.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1