facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Abril de 2017, 15h:00 - A | A

ENTREVISTA / VEJA VÍDEO

Coronel diz que crimes caíram pela metade em Cuiabá e pede que população denuncie 'bicos' de PMs

Coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues diz que a redução tem base nos dados de 2016 e é fruto de ações de prevenção da PM

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



No primeiro trimestre de 2017, a taxa de homícidios na Capital, em Chapada dos Guimarães e em Santo Antônio do Leverger reduziu quase 50% em comparação ao ano passado. A afirmação é do comandante do 1º Comando Regional, coronel Edgar Maurício Monteiro Domingues, em entrevista ao .

"É importante fazer o boletim de ocorrência, que vai gerar um dado que direcionará nossas ações. O crime migra? nós também migramos", declarou.

"Tivemos uma redução de quase 35% em roubos", exemplificou.

Para o coronel, o planejamento estratégico, que observa dados estatísticos e o sistema integrado de informações, contribuiu na redução dos números.

"É importante fazer o boletim de ocorrência, que vai gerar um dado que direcionará nossas ações. O crime migra? nós também migramos", declarou. No entanto, o trabalho preventivo da Polícia Militar não tem como abranger os crimes passionais.

"Um enfermeiro que vai na casa de sua namorada e acaba matando-a, como advinhar essa situação?", pondera. 

Apesar da diminuição no índice de criminalidade, ele diz que a polícia ainda se surpreende com a audácia e a tecnologia empregada pelos bandidos.  

Na entrevista, o coronel também destacou o posicionamento quanto a policiais que atuam como seguranças em empresas privadas. "A Polícia Militar é totalmente contra bicos ou trabalhos extras daquilo que é função da PM. Precisamos de denúncias para averiguar essas situações".

Confira a entrevista na íntegra:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Rogério 22/04/2017

Os comandantes fazem um documento chamado cartão programa com os locais pré-determinados que deverão passar se estiverem de veículo ou onde tenham que permanecer se estiverem em policiamento a pé. O Ministério Público na sua atividade de fiscalização externa precisa estar atento para isso porque são inúmeras denúncias de que certos comandantes firmam acordos financeiros com comerciantes e empresários para fazer a segurança em determinadas áreas com o uso do efetivo do Estado. Fiz questão de não apontar nomes e espero que o comentário seja postado. A crítica é fundamental para que as instituições evoluam.

positivo
0
negativo
0

Julio 21/04/2017

Tem coronel dono de empresa de vigilância dando uma de santo por ai. Não pensem que o MP não será acionado.

positivo
0
negativo
0

Julio 21/04/2017

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Jovanil Benedito da Silva 19/04/2017

Já uns dois meses que essa reportagem foi publicada não tem outra coisa para fazer😠

positivo
0
negativo
0

Maria Regoina Silva 18/04/2017

Excelente entrevista coronel Mauricio, precisamos de mais policiais como o senhor, que tem honestidade e compromisso com o povo

positivo
0
negativo
0

carlos 17/04/2017

e mais fácil prender o LULA que ter esses respostas

positivo
0
negativo
0

Jaime 17/04/2017

Gostaria de saber do Coronel se ele vai falar o nome dos Oficiais (2 major e 1 coronel) que recebem dinheiro do Sesi que virou ate IPM na Policia mas ninguém falou nada por que e Oficial queria que respondesse que e que toma conta do shoping pantanal e do VG Shoping entre outros caso nao responda posso responder mais detalhadamente

positivo
0
negativo
0

celso 17/04/2017

Isso e falta do que fazer porque não vai atras de bandidos ao invés de estar perseguindo policiais pais de familia, onde na qual se fazem bico e porque o governo nao da um salario digno para os guerreiros herois da sociedade, esse coronel deveria rever os conceitos dele. Porque se o policial esta fazendo bico é porque precisa, é melhor fazer bico do que esta roubando... E para começo de conversa existem muitos coronel que recebem para fazer policiamento em eventos de grande portes... É isso que tem que ser investigado não o coitado que e ganha pouco precisa sustentar sua familia dignamente...

positivo
0
negativo
0

Ronerto 17/04/2017

Boletim de ocorrência pra que. Mais estatística para a mídia , mas sem nenhuma solução. Números não colocam ninguém na cadeia.

positivo
0
negativo
0

Léo 16/04/2017

Não seria melhor denunciar o bandido ou um crime, propriamente dito?

positivo
0
negativo
0

13 comentários

1 de 2
Última