11.10.2017 | 09h49


SEM PREVISÃO DE VOLTA

Vento derruba torres e postes de energia e deixa 15 cidades sem luz

Ao todo, cerca de 50 mil unidades consumidoras ficaram 'no escuro'.


DA REDAÇÃO

Uma forte ventania que atingiu a região do Araguaia derrubou cinco torres de distribuição de energia elétrica e sete postes no final da tarde dessa terça-feira (10) e deixou 15 municípios mato-grossenses sem luz. Ao todo, cerca de 50 mil unidades consumidoras ficaram 'no escuro'.

A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia no Estado, afirmou, por meio de nota, que equipes atuam na manutenção da rede desde a tarde de terça-feira, mas ainda não há previsão de quando o sistema volta a operar normalmente.

As torres e postes estavam instalados em Canarana (a 838 km ao leste de Cuiabá) e forneciam energia para dezenas de cidades na região. 

De acordo com a Energisa, foram atingidos os municípios de Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

Os trabalhos da empresa contam com o suporte das prefeituras de Querência e Canarana.

A concessionária estima que 50 mil unidades consumidoras foram afetadas pela queda das torres e postes.  

Atualizada 14h - A Energisa informou que a distribuição de energia na região, voltou a operar na totalidade na tarde desta quarta-feira (11).

 

Outros casos

Em Cuiabá cerca de 28 mil unidades consumidoras ficaram sem energia, por causa de rompimento de cabos e danos à rede elétrica causados pela forte chuva acompanhada de ventos de aproximadamente 80 km que atingiu a Capital na segunda-feira (9).

O sistema foi reestabelecido na totalidade somente no final da tarde de terça-feira (10).

O temporal também derrubou árvores, postes, arrastou placas, toldos e arremessou painéis. 

Em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) também choveu forte na segunda-feira e cerca de 3 mil unidades consumidoras ficaram sem energia por causa de pane na rede de distribuição causado pelo vento forte.

Os moradores do bairro Comunidade Dom Bosco, na manhã de terça-feira (10), reclamavam da falta de luz nas casas e protestaram em frente à sede do Grupo Energisa, em Rondonópolis. De acordo com a Energisa, o sistema foi normalizado na tarde de terça-feira.

Leia mais

Cerca de 700 casas continuam sem energia quase 24h após tempestade

Com chuva forte, bairros ficam sem energia e semáforos são desligados

Queda de energia deixa telefone do Samu 'mudo'

Tempestade destrói loja do Subway no Centro de Cuiabá

Tempestade de granizo atinge Cuiabá na tarde desta segunda e causa estragos

Chuva deixa 28 mil casas no escuro em Cuiabá nesta noite de segunda-feira

Casa desaba e uma pessoa morre em Cuiabá; seis ficam feridos

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER