13.04.2018 | 13h31


VEJA O VÍDEO

Universitários flagram larvas em bebedouro da Unic

A situação foi filmada por uma estudante da instituição, que ficou indignada ao perceber o desleixo da universidade.


DA REDAÇÃO

Um vídeo enviado com exclusividade para o mostra dezenas de larvas em um dos bebedouros na Universidade de Cuiabá (Unic), localizada na Avenida Beira Rio. A situação foi flagrada por uma estudante do curso de Publicidade e Propaganda na noite de quinta-feira (12).

Ela relata que outros alunos também verificaram a situação e ficam indignados e com muito nojo da água.

“Fui prender o cabelo para beber água e percebi essas coisas se mexendo no bebedouro. Chamei outro aluno e ele ficou horrorizado. Os bichos estavam saindo de dentro do bebedouro e caindo naquele local”, explicou a universitária ao .

A imagem foi feita por volta de 19h de quinta-feira (12), no Bloco A da instituição de ensino. Conforme a estudante era um dia de prova e ver as larvas naquele local atrapalhou completamente a sua concentração.

“Isso é um absurdo. Uma instituição de ensino tão conhecida, que cobra um valor exorbitante na mensalidade dos seus cursos, não ter o mínimo de zelo com seus alunos e clientes, oferecendo uma água de esgoto em seus bebedouros”, conta a aluna, revoltada.

Veja o vídeo

Outro lado

A Universidade de Cuiabá (Unic) informou, via nota, "que realiza, diariamente, a higienização dos bebedouros de suas unidades, contando também com uma manutenção preventiva, que envolve a troca de filtros e torneiras".

A Unic afirmou que tomou conheciemntos do vídeo e está a disposição dos alunos para esclarecimentos. "A instituição iniciou apuração sobre o ocorrido na unidade Beira Rio assim que tomou conhecimento do vídeo, e se mantém à disposição da comunidade acadêmica para mais esclarecimentos".

 











(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

KAROLINE  04.05.18 11h03
Gostaria de deixar aqui um conselho. Se vocês tiverem oportunidade, NUNCA ESTUDEM NESTA INSTITUIÇÃO! Os elevadores vivem estragados, computadores sucateados, as aulas nunca são num lugar fixo, fazem a gente andar de um lado pro outro pois as salas que estão no portal nunca estão certas. Os professores nunca sabem onde será dada sua próxima aula e avisam em cima da hora pelo facebook. quem não tem internet que se vire. O valor altíssimo de 2200 reais numa mensalidade não é capaz de promover melhorias na própria instituição, e o portal do aluno muda todo semestre e ninguém nunca entende como o mesmo funciona pois sempre piora a qualidade e as matérias somem a o mesmo vive fora do ar e você tem que se virar pra entender pois eles não dão suporte. Enfiam um monte de matéria via internet e você que se vire pra entender a matéria. Até o TCC é virtual. A unic juntamente com a Kroton levam a educação estaca 0 e existem visando só e apenas como LUCRO E MAIS LUCRO e os alunos que se EXPLODAM!

Responder

0
0
Telma Cristine Alves de Alencar Mendes  14.04.18 07h54
Uai onde está a novidade??? Isso ocorre a muito tempo, minhas amigas e eu filmamos certa vez uma espécie de lesma sei la o que era, no bebedouro do bloco B térreo, muitos alunos não bebem mais água da instituição por nojo, tendo que comprar mineral, que sejamos francos é um absurdo o preço como tudo que ha nos quiosques la dentro, para se ter uma idéia uma coca de 2 litros mais de 10,00, já não basta o preço exorbitante da mensalidade comer la é para quem tem dinheiro sobrando ou tira de onde não tem para tal, o que salva muitos estudantes da fome são os ambulantes que ficam em frente a Universidade, os mesmos que a prefeitura insiste em retirar, mas fecham os olhos com relação a facada que é comer dentro da instituição, enfim...Com relação ao meu curso não tenho do que reclamar, ótimos professores que nos preparam para o mercado de trabalho, porém tem muito que melhorar com relação a estrutura, cansei de ir no banheiro e não sair água das torneiras, teto com buracos enormes, elevador de PCD sempre em manutenção, ar condicionados em muitas salas não funcionam como deveria, e os preços das mensalidades continuam subindo.

Responder

21
0
Thais  13.04.18 15h51
Thais, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

olheiro  13.04.18 14h10
KKKKKKKKKKKK. o que esperar dessa faculdade ai?

Responder

12
1
Luiza Padilha  13.04.18 14h06
Nossa, que nooooooooooojoooooooooooo.

Responder

9
1

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER