facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

27 de Julho de 2015, 14h:25 - A | A

GERAL / PREJUÍZO DA COPA

Um ano depois, desvios serão desativados e viaduto da Sefaz liberado

Nesta terça-feira (28) está programada a desativação dos desvios existentes no Centro Político Administrativo e a instalação de sinais de trânsito para orientar os motoristas na região. O viaduto foi bloqueado em agosto de 2014.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



O trânsito já está sendo liberado desde sábado (25) nas proximidades do viaduto Jamil Boutros Nadaf, da Sefaz, na avenida do CPA.

Nesta terça-feira (28) está programada a desativação dos desvios existentes no Centro Político Administrativo e a instalação de sinais de trânsito para orientar os motoristas na região.

O elevado foi construído para a Copa, mas deu problema de rachadura na pista assim que foi entregue e por isso está interditado há um ano.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após reforma estrutural, para dar suporte ao empreendimento, um teste de segurança feito pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais, na quarta-feira da semana passada, indicou que está tudo ok. No entanto, a empresa emitirá relatório confirmando a orientação pela abertura do tráfego no local dia 29, quarta-feira.

Mediante este relatório, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) irá liberar a passagem de veículos no viaduto.

Por enquanto, o que está liberado é o trecho na avenida do CPA, sentido bairro-centro. Dessa forma, os motoristas que estiverem trafegando pela via e desejarem seguir para a região central de Cuiabá não precisarão mais utilizar o desvio pelo Centro Político Administrativo, podendo seguir diretamente pela avenida. 

As mudanças foram definidas durante reunião realizada na sexta-feira (24.07) entre as secretarias de Estado das Cidades (Secid), Municipal de Mobilidade Urbana (SMOB) e representantes do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande. 

Nesta terça-feira (28) está programada a desativação dos desvios existentes no Centro Político Administrativo e a instalação de sinais de trânsito para orientar os motoristas na região. As ruas voltarão a funcionar em sentido original.

HISTÓRICO

Pertencente à obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o viaduto Jamil Boutros Nadaf, que custou R$ 7,4 milhões, foi inaugurado em fevereiro de 2014. Contudo, teve o tráfego interrompido em agosto do mesmo ano, após o Consórcio VLT verificar problemas estruturais. Em fevereiro de 2015 as obras de reforço foram iniciadas e não tiveram custo para o Estado. 

Com Assessoria

Comente esta notícia