12.03.2018 | 20h51


VEJA LISTA

UFMT anula 35 questões do concurso da Prefeitura de Várzea Grande

A medida foi tomada depois que os candidatos impetraram recursos questionando a formulação do conteúdo das provas objetivas da áreas de Saúde e Administração.


DA REDAÇÃO

A banca examinadora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pelo concurso público da Prefeitura de Várzea Grande, decidiu anular 35 questões das provas referentes às áreas de Administração e Saúde aplicadas no dia 25 de fevereiro.

A medida foi tomada depois que os candidatos impetraram recursos questionando a formulação do conteúdo das provas objetivas do certame que prevê a contratação de 1.533 pessoas para cargos de níveis superior, médio e fundamental, na segunda maior cidade do Estado.

O maior número de perguntas anuladas foi relativo à prova para o cargo de enfermeiro. As questões 21, 25, 26 e 27, segundo a UFMT, foram canceladas por “não preservarem o caráter inédito e singular”. Outras seis respostas de várias questões também foram alteradas no gabarito do certame.

No entanto, mesmo com esse número de perguntas anuladas e mudança nas respostas do gabarito não há risco do concurso ser cancelado.

“É normal [o cancelamento] até pelo número de questões que elaboramos para o concurso, mais de mil. Quando a gente olha parece ser muitas questões anuladas, mas como tem perguntas comuns a vários cargos, ou seja, o número parece maior, mas está anulando uma questão somente. Isso não atrapalha em nada e em todo concurso existe [anulação]”, disse o gerente de exames e concursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Abraão Lincoln de Oliveira.

Confira aqui quais questões do concurso público de Várzea Grande foram anuladas e as que tiveram as respostas alteradas no gabarito.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Será melhor

Será pior

Será igual

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER