facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Setembro de 2016, 10h:38 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Temporal arranca telhas e causa prejuízos no interior de MT

Telhados arrancados, árvores destruídas, além da queda da parte da estrutura de um galpão, na BR-163, são alguns dos danos causados pelo temporal de domingo.

JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO



Um temporal com fortes ventos atingiu no fim da tarde e início da noite deste domingo (18), o município de Nova Mutum (242 Km de Cuiabá) e provocou estragos em diversos pontos da cidade; os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.

A cobertura de um prédio em construção, de três andares, na Avenida Arapongas, foi arrancada e parte da estrutura metálica foi arremessada para o canteiro que fica em frente. Esta não é a primeira vez quem um

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a velocidade do vento registrado no domingo foi acima de 35 km/h o que é considerado pelos meteorologistas de intensidade forte

temporal arranca a estrutura. 

Na Praça da Bíblia, galhos de árvores foram arrancados e em alguns pontos do município, o vendaval também derrubou painéis de propaganda. Apesar do susto não houve feridos e os prejuízos são apenas materiais.

O galpão de uma fazenda que fica às margens da BR-163, no sentido ao distrito de Santiago do Norte, do município de Paranatinga (411 Km de Cuiabá), teve o telhado atingido pelos fortes ventos, que fizeram com que partes das telhas caíssem em cima de três máquinas colheitadeiras, que estavam estacionadas no local.

Duas delas ficaram com as cabines amassadas, bem como os sistemas de controles. A outra teve parte da plataforma atingida pelas colunas de ferro e o telhado. Alguns implementos também foram atingidos

Como era fim de semana, os funcionários não estavam trabalhando, ninguém se feriu e o proprietário ainda não divulgou o valor do prejuízo.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a velocidade do vento registrado no domingo foi acima de 35 km/h o que é considerado pelos meteorologistas de intensidade forte.

Para esta semana o Inmet não tem previsão de ventos desta intensidade na cidade. O céu deev ficar encoberto com muitas nuvens e chuvas de intensidade fraca em pontos isolados. 

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Comente esta notícia