facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

08 de Maio de 2019, 15h:07 - A | A

GERAL / FOTOS E VÍDEOS

Tempestade 'destrói' placas e postes na Av. do CPA e causa estragos em Cuiabá

A chuva caiu acompanhada de fortes ventos e raios. Placas de publicidade, postes de energia e árvores não resistiram à força da tempestade.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A forte tempestade que ocorreu na tarde desta quarta-feira (08), causou dezenas de estragos em Cuiabá. Na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), placas de publicidade não suportaram a força do vendo e caíram sobre postes de iluminação, que também foram danificados.

Também há relatos de queda de árvores na Avenida Beira Rio. Uma outra árvore caiu no pátio da sede do batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Verdão, em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda houve registro de alagamentos em vários pontos da cidade, principalmente na área central.

Na Avenida Miguel Sutil, a grade de um muro caiu sobre carros que estavam estacionados sobre a calçada. Outros veículos também foram atingidos por árvores durante a chuva. (Fotos no fim da reportagem).

Em último levantamento feito pela assessoria do Corpo de Bombeiros, foram registradas 16 ocorrências de queda de árvores em toda cidade. Além da Avenida Beira Rio e do quartel dos bombeiros, houve queda de árvores no bairro Lixeira, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Praça Bispo Dom José e outros.

Até a publicação desta reportagem, não havia registro de pessoas feridas.

Pronto-Socorro

Parte do teto de uma enfermaria localizada no quarto andar do Pronto- Socorro de Cuiabá caiu durante a tempestade.

Havia cinco pacientes internados no local e precisaram ser transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto, o problema com o telhado foi ocasionado por funcionários de uma empresa contratada para fazer uma instalação no local.

“As pessoas que foram instalar as placas solares pisaram e amassaram as telhas de zinco. Fizemos um reparo paliativo, mas com a forte chuva parte do teto cedeu. Já entramos em contato com a empresa para que ela se responsabilize sobre os danos causados ao telhado e façam os devidos reparos, ainda hoje”, explicou Milton.

 

Veja os vídeos

Leia também

Mês de maio será de muita chuva e clima ameno na Capital

Pontos da Avenida 8 de Abril desabam e chuva põe motoristas em perigo

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia