16.05.2018 | 12h00


INVERNO CUIABANO

Temperatura despenca na Capital; mínima chega a 14 graus no domingo

Massa de ar polar vinda do sul do país promete derrubar as temperaturas na região Centro Oeste nos próximos dias



A capital de MT deve registrar recorde de temperatura baixa neste fim de semana. Uma massa de ar polar vinda do sul do país vai derrubar as temperaturas em todo o Centro Oeste, com destaque  para Mato Grosso do Sul, onde os termômetros marcam até 7 graus.

Em Cuiabá a temperatura pode bater em 14 graus no domingo (20). Já na noite desta quarta os termômetros começam a cair. Na quinta pela manhã, pode fazer 18 graus.

A mínima este ano registrada em Cuiabá, pelo Instituto Nacional de Meteorologia, foi em 13 de maio, no Dia das Mães, com 20 graus. 

O recorde anterior era de 21°C, em 24 de abril. Em Campo Grande, recorde em 2018 registrado foi de 15 graus, também no dia 13. 

Várias frentes frias vão avançar pelo Centro-Oeste do Brasil durante a segunda quinzena de maio e vão espalhar o ar polar sobre a Região. 

O próximo fim de semana já terá uma nova entrada de ar polar especialmente sobre Mato Grosso e sobre Mato Grosso do Sul. 

O resfriamento será mais forte do que no fim de semana passado e novos recordes de frio já podem ser esperados para Cuiabá e Campo Grande. Para Goiânia e Brasília, a expectativa é de que esfrie só a partir de 20 de maio.

 

RpMT/Clima Tempo

clima frio

 Cuiabá deve registrar 14 graus no próximo domingo (20), de acordo com  o Clima Tempo











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER