facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

28 de Agosto de 2016, 07h:50 - A | A

GERAL / CLIMA CUIABANO

Semana deve registrar chuvas e queda na temperatura na capital

Segundo o Inmet, o céu fica parcialmente nublado com chuvas isoladas a qualquer momento na segunda e terça-feira, quando a mínima pode chegar a 15 graus.

JÉSSICA MOREIRA
DA REDAÇÃO



Clima parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer momento esta é a previsão do tempo para Cuiabá até a próxima quarta-feira (31), segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para a segunda-feira (29), a previsão é de clima parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas, que podem ocorrer a qualquer momento. A mínima para o início da semana é de 23 graus e a máxima de 30 graus. Já para terça-feira a temperatura deve cair e pode atingir a mínima de 15 graus. A máxima prevista é de 28 graus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já para terça-feira a temperatura deve cair e pode atingir a mínima de 15 graus. A máxima prevista é de 28 graus.

Na quarta-feira a mínima esperada pode ser de até de 20 graus, já a máxima aumenta um pouco em relação ao início da semana, ultrapassando os 36 graus.

Nos dois primeiros dias desta semana a umidade relativa do ar fica em pelo menos 60%, índice considerado ideal para a vida humana segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A partir de quarta-feira a umidade já fica abaixo deste número em torno de 40%.

Ainda segundo o Inmet, para estes dias a previsão é de ventos de intensidade fraca e moderada podendo atingir até 15km/h na capital. O volume de chuva previsto varia entre 10 a 30 milímetros, o que representa intensidade moderada a forte. 

O volume de chuva esperado para esta semana não é muito grande mas já proporciona um alívio no clima aos cuiabanos, aumentando um pouco a umidade relativa do ar. O tempo seco favorece o aparecimento de doenças respiratórias principalmente as alergias.

A população sofre com os feitos do tempo seco, que é característico do final do inverno na capital de Mato Grosso. O inverno segue até o dia 22 de setembro.

Comente esta notícia