19.04.2017 | 17h00


LEI SANCIONADA

Prefeitura de Várzea Grande cria Conselho de Esporte e Lazer

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer tem caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador das políticas de esporte e lazer para a cidade de Várzea Grande



A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), sancionou nesta quarta-feira (19) a Lei 4.198/2017, que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

“O esporte é uma das maneiras mais promissoras das pessoas fazerem carreira profissional e de interagirem na busca de uma vida mais saudável”, disse a prefeita.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer tem caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador das políticas de esporte e lazer para a cidade de Várzea Grande.

“A intenção da lei é dar instrumentos para fomentar a prática esportiva e até mesmo descobrir novos valores, abrindo perspectivas e principalmente possibilitando que o esporte seja indutor de uma boa qualidade de vida para todas as pessoas”, disse o vereador Ícaro Reveles, autor da lei.

O Conselho terá nove membros titulares e respectivos suplentes, sendo cinco da área governamental, três representantes de associações, federações e entidades desportivas e um representante de entidades municipais que desenvolvem atividades desportivas de pessoas portadores de necessidades especiais ou pessoas com deficiência.

Os conselheiros terão mandato de dois anos, permitida uma única recondução, e mesmo não tendo suas atividades remuneradas serão compensados pelo serviço prestado ao município, com caráter prioritário.

Lucimar ponderou que estudos da Organização Mundial da Saúde apontam que as práticas esportivas reduzem drasticamente doenças que tem um alto custo para a saúde pública.

“O sedentarismo é o quarto maior fator de mortalidade no mundo, sendo que 6% das mortes lhe são atribuídas. Quem pratica exercício tem menores chances de desenvolver doenças, sendo que qualquer tipo de atividade tem valor e melhora o desempenho do corpo humano”, comentou.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

kleber magnus  20.04.17 12h26
Tá muito lindo isso... mas terminar aliás reiniciar as obras do GINÁSIO FIoTÃO nada.. só destruiu o pouco que restava... e olha que o Gil mar Fabris já disponibilizou verba parlamentar para a obra... o Ferreira o no Cristo Rei acharam mais fácil derruba lo e deixar apenas um terreno baldio no lugar... Essa prefeitura tá se especializando em inaugurar apenas placas de obras e sancionar algumas lei.. CD alguém preocupado em regulamentar o transporte de passageiros via App na cidade... isso sim seria uma lei de relevância de vdd

Responder

0
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER