facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

26 de Outubro de 2015, 18h:00 - A | A

GERAL / TRÂNSITO CUIABANO

Prefeitura altera sentido de ruas para facilitar o tráfego

Atualmente, a Marechal Zenóbio da Costa é sentido único partindo da Avenida Lava Pés em direção à Corsino do Amarante. Agora, passa a ser mão dupla entre a Avenida Lava Pés e a Rua João Bento

DA REDAÇÃO



As ruas Marechal Zenóbio da Costa e Corsino do Amarante, no bairro Duque de Caxias II (e parte do Quilombo e Centro) mudaram de sentido desde a manhã desta segunda-feira (26). A alteração ocorreu devido aos constantes congestionamentos e problemas na circulação do tráfego gerados após as obras da Copa. Dessa forma, motoristas devem voltar a dirigir nos sentidos que funcionavam antes.

"O motorista que estava na Marechal Deodoro, por exemplo, só tinha acesso a Presidente Marques pela Avenida Mato Grosso, ou pela Marechal Floriano. Esta inversão vai facilitar", afirma o secretário da Semob.

Atualmente, a Marechal Zenóbio da Costa é sentido único partindo da Avenida Lava Pés em direção à Corsino do Amarante. Agora, passa a ser mão dupla entre a Avenida Lava Pés e a Rua João Bento e sentido único entre a Corsino do Amarante e a Rua João Bento (veja o mapa).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já a rua Corsino do Amarante, que hoje é sentido único do Duque de Caxias II em direção ao Centro, terá o sentido invertido: a via será mão única entre a Marechal Deodoro (Centro) e o cruzamento da João Bento com a Marechal Zenóbio. E continuará mão dupla entre a Avenida Marechal Deodoro com a Rua Zulmira Canavarros.

Agentes de trânsito, os chamados “amarelinhos”, estarão durante toda esta semana orientando os condutores de veículos naquela região. Além disso, os trechos das vias que mudaram de sentido estão com a sinalização reforçada.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Thiago França, “hoje tem problemas graves de trafegabilidade na São Sebastião, Estevão de Mendonça. O motorista que estava na Marechal Deodoro, por exemplo, só tinha acesso a Presidente Marques pela Avenida Mato Grosso, ou pela Marechal Floriano. Esta inversão vai facilitar, inclusive, para quem está na Marechal Deodoro e quer acessar a Avenida Miguel Sutil”, explicou.

A reorganização de ruas e avenidas da capital faz parte do programa “Abrindo Caminhos”, que visa adequar a malha viária e melhorar a fluidez do trânsito através de ações como a proibição de estacionamento em determinados pontos, sinalizações horizontal e vertical, sistemas binários (que invertem o sentido de ruas paralelas), entre outras ações. 

Partindo de levantamentos do setor de engenharia da Semob e/ou de demandas que partem da própria população, as alterações tiveram início em junho e seguem até dezembro deste ano. Diversos pontos da cidade, como os bairros Araés, Jardim Tropical, Consil, Dom Aquino, Lixeira, Parque Cuiabá, Jardim Renascer, Jardim Guanabara, Poção, Centro, entre outros, já foram ou serão contemplados.   

Veja no mapa, como ficará o tráfego nas ruas Marechal Zenóbio da Costa e Corsino do Amarante. 

Michel Alvim

mapa trânsito.jpg

 

Comente esta notícia