11.03.2019 | 19h35


"OLHO NA BOMBA"

Polícia Civil investiga fraude em 20 postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande

Operação vai apurar denúncias de consumidores junto aos órgãos de defesa do consumidor e deve durar cinco dias.



Aproximadamente 20 postos de combustíveis de Cuiabá e Várzea Grande serão alvos de fiscalização na terceira edição da operação “De Olho na Bomba”.

O trabalho integrado foi deflagrado, nesta segunda-feira (11), por órgãos de defesa do consumidor com objetivo de detectar possíveis irregularidades ou fraudes em bombas de abastecimento de veículos.

A operação, que acontece entre os dias 11 a 15 de março, é coordenada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e desenvolvida em parceria com Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro), Procon Estadual e Procon Municipal, com apoio de delegacias da região metropolitana.

Segundo o delegado da Decon, Antônio Carlos Araújo, os postos alvos da operação foram escolhidos com base em reclamações de consumidores que realizaram denúncias aos órgãos de defesa do consumidor contra os estabelecimentos.

“A ação integrada começou na tarde desta segunda-feira (11) e até sexta-feira (15) aproximadamente 20 postos devem passar por fiscalizações”, disse o delegado.

Denúncia

No último dia 28 de fevereiro, uma equipe do site comprovou denúncias de motoristas que afirmaram ter sofrido tentativa de golpe por frentistas no Auto Posto Bom Clima, no Bairro Paiaguás, em Cuiabá.

A reportagem foi ao local depois de receber diversas denúncias de internautas que explicavam como ocorreram as tentativas de fraudes do posto contra clientes que abasteceram os carros com etanol. Veja aqui

Leia mais:

Posto deve pagar R$158 mil por enganar consumidor











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER