17.07.2017 | 09h20


FRIO E GAROA

Pista escorregadia causa ao menos 30 acidentes nesta segunda, em Cuiabá

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) recomenda cautela aos motociclistas, já que a combinação de pista molhada com detritos acumulados faz com que as vias fiquem escorregadias, provocando, principalmente quedas de motociclistas.


DA REDAÇÃO

A garoa fina complicou o trânsito em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), mais de 30 ocorrências com quedas de motociclistas foram registradas.

De acordo como o Corpo de Bombeiros, a perda de aderência na pista ocorre devido ao grande período sem chuva e o acúmulo de detritos nas vias.

A pista fica escorregadia por conta da garoa fina e os detritos. Como é a primeira garoa, vira um sabão”, explica a agente de trânsito, Suelen.

“Os acidentes começaram por volta das 7h. Nem todas as ocorrências são acidentes, mas sim apenas risco de acidente. As pessoas estão relatando óleo na pista, mas não é. A pista fica escorregadia por conta da garoa fina e dos detritos acumulados. Como é a primeira garoa, vira um sabão”, explica a agente de trânsito, Suelen, ao .

Acidentes

Próximo à ‘Viola de Cocho’, na rotatória da Avenida da Torres, uma motociclista caiu ao atropelar um cachorro. Ela foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outros acidentes envolvendo motociclistas também foram registrados na Avenida Itália e dois em frente ao condomínio Alphaville.

A pista também ficou escorregadia na Rua F, do bairro Canjica. Conforme a Semob, dois motociclistas caíram no local.

Ainda foram registradas quedas de motociclistas no bairro Lixeira, em frente à Moto Raça; na Avenida Juliano Costa Marques, envolvendo moto e carro; no bairro Consil, em frente à pizzaria Dom Dito; e na Avenida Miguel Sutil, próximo à Gráfica Atalaia.

Por volta das 8h50, um acidente de moto um pouco mais grave foi registrado no cruzamento das avenidas Barão de Melgaço e Senador Metelo. A vítima foi socorrida pelo Samu com suspeita de ter quebrado a bacia. 

A Semob orienta aos condutores, principalmente motociclistas, a terem cautela no trânsito, devido à pista escorregadia.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER