08.11.2018 | 11h30


APÓS QUEDA DE AVIÃO

Piloto teve queimadura de 3º grau e sobreviveu bebendo água de rio e comendo bolacha

Maicon Semencio Esteves desapareceu após o avião que pilotava cair em uma mata fechada no município de Peixoto de Azevedo.


DA REDAÇÃO

O piloto Maicon Semencio Esteves, 27 anos, que sobreviveu à queda de um avião agrícola em uma região de mata fechada no município de Peixoto de Azevedo (675 km ao Nordeste de Cuiabá), sobreviveu por quatro dias comendo apenas bolacha e bebendo água de rio. 

A informação é do tenente do Corpo de Bombeiros Rodrigo Fonseca.

Maicon foi encontrado, na quarta-feira (07), nas margens de um córrego muito debilitado fisicamente, com queimaduras no rosto, braços e mãos.

O acidente aconteceu no último sábado (3). O piloto comandava um avião modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH, quando sofreu um acidente em uma área de mata fechada próximo de uma propriedade rural.

O episódio foi presenciado por um agricultor que estava aproximadamente 500 metros de onde caiu a aeronave, que pegou fogo em seguida.

Porém, Maicon conseguiu sair do local, mas com rosto, braços e mãos feridos. Segundo o tenente, ele usou o GPS do celular para tentar localizar a estrada, mas o localizador indicou um caminho reto pela floresta.

Ao perambular pela mata, o piloto se perdeu e parou de caminhar próximo a um córrego onde bebeu água e comeu bolachas.

“Quando encontraram o piloto, cansado sem condições de caminhar mais, devido aos ferimentos, tinha feridas abertas e insetos causando mais ferimentos na pele. Ele comeu somente as bolachas que tinha consigo, durante todo esse tempo”, confirmou o bombeiro.

Ele ainda relatou que para proteger o rosto dos espinhos, Maicon ficou com capacete de voo, o que teria dificultado a percepção dos sinalizadores e chamados que foram feitos durante toda a terça-feira (6).

Estado de saúde

Maicon Semencio Esteves foi encaminhado para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo. Segundo informaçõesda equipe médica local, o piloto está consciente e com sinais vitais estáveis. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no rosto e nos braços. 

Ele respira, se alimenta sozinho e se recorda do acidente.

Leia mais

Piloto desaparecido estaria procurando por resgate na mata, diz polícia

Avião cai em floresta e pega fogo; Piloto está desaparecido











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Melhor

Pior

Iguais

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER