facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Fevereiro de 2018, 12h:10 - A | A

GERAL / POR FALTA DE PROFESSORES

Pais chegam em creche e se surpreendem com aviso de suspensão de aulas

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio Marcos Ruzzene Balbino, no bairro Residencial Paiaguás II, os pais desavisados se depararam pela manhã com um aviso comunicando que não seriam iniciadas as aulas por falta de expediente.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Pais e alunos da rede de ensino municipal foram surpreendidos pela falta de professores e servidores em unidades escolares, o que impediu o início do ano letivo para centenas de alunos, previsto para esta segunda-feira (19). 

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio Marcos Ruzzene Balbino, no bairro Residencial Paiaguás II, os pais desavisados se depararam pela manhã com um aviso comunicando que não seriam iniciadas as aulas por falta de expediente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O comunicado estava colado no portão da escola e os profissionais que estavam na unidade explicaram aos pais que aguardam a convocação de professores e profissionais de serviços gerais para dar início ao expediente escolar.

A mãe de um aluno, Ana Paula Rodrigues, disse ao que não estava sabendo do problema e hoje pela manhã, quando chegou à unidade escolar, se deparou com o aviso.

“Eu cheguei na escola com meu filho e vi que outros pais desavisados também estavam surpresos com a situação. A maioria teve que voltar para casa com as crianças. Os profissionais que estavam la na escola disseram que até amanhã a situação será resolvida”, disse a mãe.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) esclareceu que o ano letivo de 2018 começou na rede municipal, mas que em algumas unidades ocorreram problemas pontuais que já estão sendo resolvidos.

A assessoria não especificou quais unidades estão com as aulas suspensas e nem a previsão de quando o problema será solucionado para iniciar as aulas. 

Comente esta notícia