facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Junho de 2019, 17h:50 - A | A

GERAL / INTERNADA NO PRONTO-SOCORRO

Mulher tem 75% do corpo queimado por bronzeamento caseiro com chá de figo

São necessários apenas cinco minutos de exposição, como chá de figo na pele, para acarretar formação de bolhas e queimaduras.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



A moradora de Nova Xavantina (651 km de Cuiabá), Katia Scapini teve 75% do corpo queimado após tentar se bronzear usando chá de folhas de figo, na última sexta-feira (21).

Ela teve que ser transferida para o Centro de Tratamento de Queimados, no Pronto-Socorro Municipal da Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

RepórterMT/Reprodução

bronze .jpg

Publicação feita no Facebook

Katia fez diversas publicações, no seu perfil do Facebook, com relatos de ter sofrido queimaduras de 2° e 3° grau e estar sentido muita dor. Conforme postagem, uma amiga teria indicado a técnica e ela realizou o procedimento.

O atendimento inicial de Scapini foi na sua cidade, no entanto, ela precisou ser transferida para Cuiabá, devido a falta de estrutura do município de origem.  Ela está internada, recebendo atendimento na unidade de saúde.

As folhas de figo possuem substâncias fotossensíveis, como o bergaptem e psolaren, que são liberadas após contato com o sol, no caso do bronzeamento.

São necessários apenas cinco minutos de exposição, como chá de figo na pele, para acarretar formação de bolhas e queimaduras.

Comente esta notícia