facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Junho de 2017, 08h:30 - A | A

GERAL / HOMEM MORREU

Médico é afastado do Pronto-Socorro por amputar perna errada de paciente

O paciente que era diabético e hipertenso teve as duas pernas amputadas, já que uma foi por erro. O cirurgião vascular pode perder o direito de exercer a função.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O médico responsável pela amputação de duas pernas do paciente Marcos Antônio Nascimento, de 46 anos, está afastado de suas funções desde a segunda-feira (19), um dia após a morte do paciente na unidade hospitalar. As duas pernas foram cortadas porque houve erro médico, já que a primeira não estava comprometida.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao . Marcos era diabético e sofria de hipertensão e seu quadro de saúde agravou após o erro médico.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O médico seria um cirurgião vascular, identificado na unidade apenas como "doutor Omar". Ele pode ter o diploma cassado dependendo do grau de culpa da morte, conforme apuração do Conselho Regional de Medicina (CRM).

O CRM abriu uma sindicância para apurar o fato. A decisão de amputar uma perna foi tomada no intuito de salvar o paciente, porém, o procedimento foi realizado na perna boa e não na comprometida. O erro levou o paciente a ser submetido a nova amputação

O afastamento do médico veio após um pedido da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para que fosse aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Leia mais

CRM pode cassar diploma de médico que amputou perna errada

Médico amputa perna errada e paciente morre em Cuiabá

Comente esta notícia