10.09.2018 | 14h50


VEJA O VÍDEO

Incêndio destrói 3,7 mil hectares de mata e ameaça Parque Nacional de Chapada

Pelo menos 25 profissionais atuam para conter as chamas no local. Porém, o intenso calor do últimos três dias, com média de 40 graus, dificulta ainda mais o trabalho na região.


DA REDAÇÃO

Um incêndio que começou no sábado (08) em uma mata de proteção ambiental, próxima à região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, já devastou cerca de 3.700 hectares próximo ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (município localizado a 65 km de Cuiabá).

Pelo menos 25 profissionais atuam para conter as chamas no local. Porém, o intenso calor do últimos três dias, com média de 40 graus, dificulta ainda mais o trabalho na região.

Até o momento, homens do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade Brasileira (ICMBio) já utilizaram 18 mil litros de água para diminuir os focos.

Apesar da gravidade, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que no domingo (09) os profissionais conseguiram impedir que o fogo chegasse ao Parque Nacional.

O trabalho que continua nesta segunda-feira (10), inclusive com a ajuda de um avião modelo Tractor Air, para combater focos isolados e evitar que o fogo volte a se espalhar.

O Corpo de Bombeiros ainda não informou o que teria provocado o fogo.

Veja os vídeos:




Leia mais

Doze museus em Cuiabá não têm alvará de segurança contra incêndio

Clima seco provoca grandes incêndios ao lado do Inpe e Florais 

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Squeeze Sperm  10.09.18 16h49
Isso e tudo culpa desses motoqueiros fidumarapariga, que fica andando naqueles morro e fazendo aquelas crateras. E a polícia, SEMA, IBAMA, ninguém faz nada. Que merda. É impressionante que eles se reunem bem em frente ao quarte da PM, ali naquele posto de gasolina. Tem um viado ali que organiza toda a bagnça. Dali eles vão lã para o Coxipó do Ouro e ficar lá fazendo zona, depois vão lá para os morros fazer aqueles estragos.

Responder

1
1

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER