08.11.2018 | 18h00


VEJA O VÍDEO

Hilux cai em cratera e é 'engolida' pelas águas; Grávida e criança de 1 ano estavam a bordo

Após o acidente, o motorista conseguiu retirar a filha de um ano e a esposa grávida de dentro da caminhonete. As vítimas foram encaminhadas a um hospital da região.


DA REPORTAGEM

O temporal que caiu na tarde de quarta-feira (07) provocou estragos em várias regiões do Estado. 

No município de Itanhangá (497 km ao Norte de Cuiabá), por exemplo, parte do asfalto da MT-338 cedeu e uma caminhonete Toyota Hilux caiu dentro de uma cratera, próximo ao Distrito Simione. Três pessoas ficaram feridas, entre elas, uma mulher grávida e uma menina de um ano.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista percebeu que parte da pista estava desmoronando e, por conta disso, ficou com medo de passar muito próximo da lateral do asfalto. Por esse motivo, resolveu dirigir na contramão, no entanto, uma carreta não conseguiu frear a tempo por causa da pista escorregadia e bateu na traseira da Hilux que despencou da ribanceira para dentro de um córrego.

Apesar do grave acidente, o motorista conseguiu retirar a filha de um ano e a esposa grávida de dentro da caminhonete. Os três foram encaminhados ao hospital por populares e não correm risco de morte.

O volume de água foi tão grande que o leito do córrego passava em cima da pista. Os canais de tubulação – instalados embaixo da rodovia – também não resistiram à pressão da água. 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou, por meio de nota, que as causas do rompimento são investigadas pelos técnicos da pasta. A Sinfra também declarou que estuda uma medida emergencial para recuperar a MT-388.

Outros casos

Em Cuiabá a Defesa Civil registrou quedas de árvores e alagamentos na região Central da cidade.

Próximo ao município de Água Boa (município a 741 km ao Nordeste de Cuiabá) o temporal provocou um grave acidente. O universitário Alexandre Pacheco, 19 anos, morreu após um Ford Fiesta capotar por várias vezes na BR-158. Outras três pessoas ficaram feridas (veja aqui).

Veja vídeo

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Melhor

Pior

Iguais

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER