19.05.2017 | 18h25


VALORIZAÇÃO

Governo do Estado paga 7,69% de reajuste aos profissionais da Educação

O aumento dos salários visa a garantir, até o ano de 2023, a dobra do poder de compra dos profissionais da Educação, conforme determina a Lei nº 510/2013.



O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (19) que vai conceder 7,69% de reajuste aos salários dos profissionais da Educação Básica de Mato Grosso. O benefício é estendido a todos os profissionais da carreira de magistério, como professores, diretores, técnicos e assessores pedagógicos.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, o reajuste já será aplicado à folha de maio e é o resultado de um esforço de todo o Governo do Estado.

“O apoio do governador Pedro Taques foi fundamental para que pudéssemos aplicar esse reajuste. Demonstra que a Educação é, de fato, prioridade nesta gestão – que vê a valorização do profissional como um fator primordial da melhoria da qualidade do ensino”, afirmou o secretário.

O aumento dos salários visa a garantir, até o ano de 2023, a dobra do poder de compra dos profissionais da Educação, conforme determina a Lei nº 510/2013.

A lei prevê ainda que o Piso Salarial Nacional dos Trabalhados da Educação fica assegurado, caso o valor seja superior ao decorrente da aplicação dos índices de correção.

O servidor Justino Manuel, que atua no Núcleo de Saúde e Segurança da Seduc, comenta que o reajuste vem em boa hora. “Os servidores merecem. Além disso, é muito bom ver que os acordos estão sendo cumpridos, pois isso aumenta a sensação de segurança dos servidores”, afirmou.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER