facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

30 de Agosto de 2016, 19h:58 - A | A

GERAL / CLIMA CUIABANO

Frio aumenta e madrugada desta quarta pode ser "gelada" em Cuiabá

Frio aumenta nesta noite na Capital e madrugada deve ter sensação térmica deve ser de 13 graus na baixada

DA REDAÇÃO



A semana começou com um clima ameno na capital com os termômetros batendo na casa dos 20 graus na noite de segunda-feira (29), e 15° durante a terça (30). A previsão é de mais frio. Na madrugada desta quarta, os termômetros ficam abaixo dos 15 graus na cidade. Ventos moderados e garoa fina também estão previstos. Durante a madrugada a sensação térmica será de 13 graus. Para os padrões cuiabanos, se trata de noite "bem gelada".  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem ficar amenas no decorrer de toda a semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A queda na temperatura é em decorrência de uma massa de ar vinda do Sul do país, que proporcionou um refresco aos cuiabanos. Esta terça-feira (30) amanheceu com uma leve pancada de chuva e os termômetros registrando mínima de 15 graus a máxima não passou dos 18 graus. A umidade do ar, que chegou a ficar crítica na semana passada, agora está na casa dos 80%. O mínimo ideal para a população segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 60%. Conforme as previsões, nesta semana o sol deve ficar encoberto. A mínima fica em 15 graus e a máxima chega a 30 graus, mas somente no sábado.

O clima segue nublado com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer momento. Os termômetros só voltam a subir a partir do feriado de 7 de setembro, quando o sol volta aparecer e a temperatura ultrapassa os 32 graus.

Comente esta notícia

mirian 30/08/2016

Ótimo esse clima melhor que calor e baixa humildade do ar

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1