facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

04 de Setembro de 2015, 09h:25 - A | A

GERAL / INFERNO DE DANTE

Fim de semana vai ser de altas temperaturas em Cuiabá; chuva pode cair na terça

Inpe prevê, para a próxima sexta-feira (12), mínima de 19 graus e no sábado (13), de 18 graus. A máxima também deve cair de 41 para 32 graus.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Considerando que neste período de inverno seco em Cuiabá até mesmo as temperaturas mínimas ficam altas, um breve alívio para esta situação está previsto somente para daqui a uma semana. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê, para a próxima sexta-feira (12), a temperatura mínima de 19 graus e no sábado (13), de 18 graus. A máxima também deve cair de 41 para 32 graus. Como se trata de uma previsão muito distante, isso pode mudar.

Nesta sexta-feira (4), a mínima prevista é de 22 graus e a máxima, 38. Isso de acordo com o Inpe. Outro serviço de meteorologia, o Climatempo, informa que vamos enfrentar 40 graus novamente e a mínima, na madrugada, foi de 24 graus. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emplaca 41 graus na capital mato-grossense. Mínima de 24.

A madrugada da próxima segunda (7) será muito quente, marcando 26 graus. No mesmo dia, a máxima será de 38.

Quanto à chuva, o Inmet fala em chuviscos, na próxima terça-feira (8), assim como o Inpe e o Climatempo, que também preveem precipitação.

Reprodução

ptint chuva.jpg

Inpe

Sobre meteorologia, de acordo com o que especialistas explicaram ao , é importante levar os indicadores como referenciais que podem modificar, se forem influenciados por outros fatores da mesma natureza meteorológica.

A direção do 9º Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, que tem duas estações de medição climática em Várzea Grande, explica que em Cuiabá existem duas estações no ano, a seca e a chuvosa.

Na estação seca, e principalmente no período de agosto a outubro, são comuns as máximas acima de 40 graus e mínimas também altas. As chuvas são raras e já houve períodos que passaram totalmente sem preciptação.

Comente esta notícia