21.04.2017 | 07h40


PREVISÃO DO TEMPO

Feriadão terá céu nublado, pancadas de chuva e menos calor em MT

A mínima prevista é de 18 graus para Chapada dos Guimarães, no sábado. A máxima deve ser de 35 graus em Rondonópolis.


DA REDAÇÃO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a ocorrência de chuvas finas, que podem ser acompanhadas de trovoadas, principalmente no período da noite neste feriado prolongado. O sol aparece entre nuvens durante as tardes, mas nada extremo como de costume em MT.

Neste feriado de Tiradentes, o céu deve ficar encoberto durante todo o dia, com probabilidade de 80% de pancadas de chuva. Durante a noite o tempo terá ventos moderados e garoa.

Em Cuiabá, a temperatura deve ficar em  24 graus. A umidade relativa do ar ficar em 70%.

No sábado (22), o calor prevalece na Capital durante o dia, porém durante a noite o céu deve ficar parcialmente encoberto com pancadas de chuva isoladas. A previsão é de temperatura de 23° a 33°. 

O Inmet aponta que para domingo (23) a previsão é de céu aberto com 5% de probabilidade de pancadas de chuva. O sol aparecerá durante todo o dia entre muitas nuvens. A mínima fica em 23 graus.

Chapada do Guimarães

Na turística Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), o feriado também será de pancadas de chuva de curta duração e céu encoberto. A temperatura chega a 19 graus. 

No sábado (22) o tempo permanecerá chuvoso, com queda na temperatura, sendo máxima de 26 graus e mínima de 18 graus. A noite deve ter garoa e ventos moderados.

Para o domingo (23),  a previsão é de sol entre poucas nuvens. A nebulosidade fica variável. A máxima fica na casa dos 26 graus e a mínima de 22 graus.

Sinop

No Norte do Estado o clima também ficará parcialmente nublado durante o dia, com probabilidade de pancadas de chuva no período da noite no feriado desta sexta-feira (21). A máxima fica em 29 graus e máxima em média de 23 graus.

Para sábado (22) a previsão é que as temperaturas continuem as mesmas, com probabilidade de 80% de pancadas de chuvas e ventos moderados. A mínima fica em torno de 24 graus e a máxima de 28 graus.

No domingo (23) o tempo fica encoberto com muitas nuvens e chuvisco. A nebulosidade fica variável e os ventos moderados. A mínima fica em 23 graus e a máxima de 30 graus.

Rondonópolis 

Em Rondonópolis (212 km ao Sul), também há previsão de chuvas isoladas com curta duração para o período da noite para esta sexta-feira (21). Durante o dia o céu fica semiaberto com o sol aparecendo entre muitas nuvens. A máxima fica em torno de 34 graus e a mínima deve ser de 21 graus.

Para sábado (22) a previsão é que o sol apareça durante todo o dia, mas nada extremo. O céu fica semiaberto com ventos moderados. A probabilidade de pancadas de chuva fica em 80%. A máxima prevista é de 35 graus e a mínima em torno de 25 graus.

No domingo (23) o céu semiaberto, com o sol aparecendo entre muitas nuvens. A umidade relativa do ar fica na casa dos 55%. A noite há possibilidade de chuvisco e ventos moderados.

Barra do Garças

No Araguaia o feriado de Tiradentes, o céu deve permanecer nublado praticamente todo o dia, e há possibilidade de 80% de pancadas de chuvas na cidade de Barra do Garças (521 ao Leste). A máxima prevista é de 31 graus e a mínima de 24 graus.

Para sábado (22) a previsão é de que o tempo fique encoberto com pancadas de chuva, que podem ser acompanhadas de trovoadas. A nebulosidade fica variável e os ventos moderados. A temperatura prevista é máxima de 35 graus e mínima de 25 graus.

O Inmet prevê também para o domingo o céu encoberto, mas com apenas 5% de probabilidade de chuvas. O sol aparece, mas nada extremo. A mínima fica na casa dos 24 graus e a máxima em torno de 34 graus. À noite os ventos ficam moderados e o céu fica aberto.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER