12.10.2018 | 08h15


CUIABRASA

Feriadão tem previsão de muito sol com pouca possibilidade de chuva

As temperaturas neste fim de semana variam entre 24 e 37 graus com pouca chance de chover. Apenas no domingo (14) há possibilidade de chuva na Grande Cuiabá.


DA REPORTAGEM

Após a chuva com trovoadas que caiu durante a tarde de quinta-feira (11), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê calor com pouca possibilidade de chover durante todo o fim de semana na Grande Cuiabá e em Chapada dos Chapada dos Guimarães (município a 65 km de Cuiabá).

Nesta sexta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o sol volta com toda força quando os termômetros podem registrar máxima de 36°C e mínima de 24°C. O céu deve ficar parcialmente nublado durante o dia e a umidade relativa do ar pode chegar a 85%. Há poucas chances de chover.

O sábado (13) também será de temperatura na ‘casa’ dos 37°C. Apesar do calor mais intenso, a umidade do ar pode alcançar 90% com previsão de céu nublado durante o dia. O Inmet informou que não vai chover. Já o Cptec indica possibilidade de pancadas de chuva em algumas áreas no período da tarde.

Domingo (14), de acordo com os institutos, é o dia com maior possibilidade de chuva, principalmente, à tarde e noite. A máxima durante o dia deve registrar 37°C e a mínima 27°C. A umidade do ar fica em 80%.

Chapada

Para quem pegou a estrada para curtir o feriado do Dia das Crianças, em Chapada dos Guimarães, por exemplo, a previsão também é de sol, mas com possibilidade de chover à noite.

Durante o dia a temperatura máxima será de 36°C e mínima de 25°C.  A umidade relativa do ar pode chegar a 80%.

Sábado e domingo o sol segue firme com temperaturas de 33°C (máxima) e 26°C (mínima), sem possibilidade de chuva.

Leia mais

Efeitos mostram como é a mudança do tempo com chegada da chuva em Cuiabá 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER