facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Outubro de 2017, 09h:44 - A | A

GERAL / TOMBARAM NA PISTA

Falha mecânica causa acidente entre carretas na BR-364

O problema mecânico não foi especificado. A concessionária Rota do Oeste informou que o motorista da carreta de cinco eixos perdeu o controle da direção e atingiu a carreta de nove eixos.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O motorista de uma carreta de cinco eixos perdeu o controle e bateu na lateral de outra carreta (de nove eixos), que vinha no sentido oposto, rodovia na BR-364 em Rosário Oeste (112 km de Cuiabá). Com o impacto da batida, a carreta de cinco eixos tombou atravessada na pista. O acidente foi registrado na madrugada desta terça-feira (17).

De acordo com a Concessionária Rota do Oeste, o acidente ocorreu por volta de 5h no km 547, quando a carreta de cinco eixos, que seguia sentido Norte, apresentou um problema mecânico, e o motorista perdeu o controle da direção. Desgovernada a carreta saiu da pista, atravessou o canteiro central e atingiu a lateral de outra carreta. O problema mecânico que ocorreu não foi especificado pela concessionária da rodovia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar de uma das carretas ter ficado sobre a pista, o trânsito no local não foi impedido porque foi usado um desvio.  A outra carreta tombou no acostamento.

Ninguém ficou ferido.

A pista Sul, onde a carreta tombou, segue interditada e equipes da Rota do Oeste atuam para a retirada das carretas.

Leia mais

Motorista morre carbonizado ao tombar carreta na Serra de São Vicente

Motorista perde o controle da direção e morre após tombar carreta em curva

Comente esta notícia