17.02.2017 | 15h12


APAGÃO GERAL

Explosão de transformador em Cuiabá deixa Mato Grosso sem energia

A maioria das cidades atingidas pelo apagão estão localizadas na região Norte e Noroeste do Estado


DA REDAÇÃO

Um ‘apagão’ atingiu o Estado de Mato Grosso no início da tarde desta sexta-feira (17). Diversas cidades das regiões Norte e Noroeste do Estado foram afetadas com a queda de energia.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a explosão de um equipamento - um transformador de corrente - na subestação de Cuiabá, de propriedade da State Grid, causou desligamentos no sistema de transmissão.

A explosão aconteceu por volta das 12h30. Neste momento, a ONS e agentes analisam as possíveis causas da ocorrência e o montante de carga interrompida.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, a reportagem apurou que faltou energia nas cidades de Colíder, Sinop, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Matupá, Sorriso e Nova Guarita. Nesta última, a energia não havia voltado até a edição da reportagem.

Segundo a ONS, o restabelecimento do sistema iniciou por volta das 13h e às 13h50h toda a carga já estava recomposta. A ONS não soube apurar a quantidade de municípios afetados com a falta de energia.

Semáforos prejudicados

Na capital Cuiabá, o trânsito foi prejudicado pelo apagão. Diversos semáforos, principalmente na região central da cidade, apresentaram problemas após a queda de energia.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), houve registro de problemas em semáforos da Avenida Fernando Corrêa; da região do Coxipó; no cruzamento da Avenida Barão De Melgaço com as avenidas Getúlio Vargas e Candido Mariano e no cruzamento da Avenida Presidente Marques com a Avenida Mato Grosso.

Ainda segundo a Semob, não houve registro de acidentes por conta das falhas.

Alguns semáforos voltaram automaticamente ao funcionamento e agentes trabalham nos que ainda apresentam problemas. 











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jucilene   17.02.17 18h49
Tapurah e Ana terra tbem. MT

Responder

1
0
Elenice  17.02.17 18h47
Novo Mundo continua sem energia

Responder

3
0
Mari  17.02.17 16h59
Nova Mutum, também ficou sem energia neste período.

Responder

10
1
Luciana   17.02.17 15h38
Em Juina também houve falta de luz

Responder

4
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER