08.02.2019 | 08h13


BEBÊ PRIME

Escola bilíngue foca no desenvolvimento infantil em Cuiabá

Com ambiente acolhedor, a unidade conta com uma estrutura repleta de detalhes que contribuem para o crescimento e desenvolvimento infantil.



As experiências vividas nos primeiros anos de vida são determinantes no caminho da construção do conhecimento. Assim, o Centro Educacional Bebê Prime, está focado no período mais importante do crescimento infantil, respeitando a individualidade, estimulando a criatividade, segurança, e aceitação para um excelente convívio social, baseando a sua forma de trabalho no cuidado, carinho e na educação de crianças de quatro meses a cinco anos e 11 meses. “A nossa responsabilidade é proporcionar à criança o melhor ambiente possível, para que a criança se desenvolva saudável e feliz”, disse a sócia Rosana Broeto.

Para a Direção da escola, o Centro Educacional Bebê Prime desenvolve e proporciona às crianças experiências interativas, explorando seu corpo e o meio onde está inserida as relações com o outro, aprimorando e enriquecendo suas habilidades, atendendo assim, os pilares da Educação, segundo a UNESCO, quais sejam, conhecer, fazer, conviver e ser.

Segundo a sócia, Luize Menegassi, as crianças trabalham em grupo, entretanto, a atenção dedicada à cada criança é individualizada. “Ficamos extremamente felizes vendo as descobertas deles e por fazer parte do crescimento das crianças. Respeitamos o tempo de cada um e buscamos sempre o desenvolvimento da trilha do aprendizado de cada criança”, disse Luize.

WhatsApp Image 2019-02-07 at 07.18.23.jpeg 

A unidade conta com estrutura dedicada ao desenvolvimento das crianças e repleta de detalhes que permitem a tranquilidade aos pais. No caso dos berçários, o piso possui absorção de impactos para um bebê que está apreendendo a engatinhar ou andar tenha possa desenvolver-se, já alimentação é adequada a cada faixa etária, com cuidado carinhoso durante a introdução alimentar.

Para a fase pré-escolar, a escola possui atividades tais como o parque das águas para dias quentes, pista de educação de trânsito, horta, e o brinquedão, com pula-pula e piscina de bolinhas. Além disso, oferece aulas de balé, de música, futebol e educação coordenativa.

A escola também conta com uma grande área verde. Com a finalidade de levar atividades recreativas fora da sala de aula e de educação ambiental as crianças de todas as idades que também brincam e apreendem em contato com a natureza.

Segundo Lisa Broeto, a ideia é propiciar um ambiente acolhedor, que transmita à criança e aos pais confiança e segurança. “Temos orgulho de fazer parte do dia de uma criança, pois as situações cotidianas do início de vida são momentos privilegiados”, disse Lisa.

bb prime (1).jpg

Educação bilíngue

No Centro Educacional Bebê Prime os bebês e as crianças apreendem o inglês com a metodologia de imersão. Assim, através das suas atividades e ferramentas educacionais as crianças são conduzidas no ciclo da primeira infância a experimentarem um novo idioma em situações reais e significativas, brincando, ouvindo, cantando, ouvindo histórias.

Tecnologia

Com o aplicativo instalado no celular, os pais são notificados sobre as atividades realizadas pela criança ocorridas durante o dia, garantindo maior transparência e agilidade nas informções.

O Centro Educacional Bebê Prime funciona durante todo o ano, com horários matutino, vespertino, integral e intermediário. Telefone: 065 3052-0133.

Galeria de Fotos:
Credito:
Credito:
Credito:
Credito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER