facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

10 de Fevereiro de 2016, 16h:29 - A | A

GERAL / ARIPUANÃ

Epidemia de dengue causa situação de emergência no interior de MT

Com o decreto, a Prefeitura determina que todas as Secretarias municipais atuem, sob a coordenação da pasta de Saúde, para que medidas urgentes sejam tomadas para prevenir e combater a epidemia.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



O prefeito de Aripuanã (1 mil km de Cuiabá) Ednilson Luiz Faitta (PMDB) decretou situação de emergência no município pelo prazo de 120 dias em razão da epidemia de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya.

Com o decreto, a Prefeitura determina que todas as Secretarias municipais atuem, sob a coordenação da pasta de Saúde, para que medidas urgentes sejam tomadas para prevenir e combater a epidemia.

Com o decreto, a Prefeitura determina que todas as Secretarias municipais atuem, sob a coordenação da pasta de Saúde, para que medidas urgentes sejam tomadas para prevenir e combater a epidemia. Os agentes de saúde e de combate a endemias já iniciaram, nesta semana, mutirões de visitas que começaram no bairro Vila Operária e que devem ocorrer em todos os demais bairros do município. Nesta quarta, quinta e sexta-feira (10,11,12), haverá mutirão de limpeza para retirada de entulhos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além disso, os agentes da dengue também estão autorizados a adentrarem, devidamente identificados acompanhados de autoridade policial, em residências e imóveis desocupados ou abandonados e também naqueles onde o morador se negar a receber o servidor.

O decreto também isenta o Poder Executivo municipal de abrir licitação para a compra de bens e serviços necessários ao desenvolvimento de ações de combate à epidemia das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, visando agilizar o processo de enfretamento ao problema de saúde pública. 

Comente esta notícia