facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

01 de Julho de 2015, 19h:12 - A | A

GERAL / MULTA DE R$20 MIL POR HORA

Desembargadora julga greve ilegal e manda médicos retomarem atendimento

DA REDAÇÃO



A desembargadora Maria Helena Póvoas acaba de decidir pela ilegalidade da greve dos médicos em Cuiabá.

A magistrada ainda decidiu aplicar multa  de R$20 por hora caso não sejam retomadas as atividades imediatamente.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O procurador geral do município, Rogério Gallo, considerou a decisão da desembargadora Maria Helena Póvoas como histórica. “Vejo como uma decisão histórica para o exercício responsável do direito de greve pela categoria dos médicos, algo que a diretoria do sindicato da categoria não vinha fazendo”, afirmou o procurador geral do município, Rogério Gallo.

Para Rogério Gallo o que a diretoria do sindicato tem feito é afrontar a justiça e a população de Cuiabá e de Mato Grosso que precisa dos serviços públicos de saúde. “Esse movimento deflagrado pela diretoria do sindicato vem colocando em risco um bem precioso que é a vida dos cidadãos que necessitam dosa serviços de saúde pública”, acrescentou o procurador geral.

Em trecho da decisão a desembargadora Maria Helena Póvoas  diz: “observa-­se, a priori, que a Greve se instalou sem o esgotamento das negociações, razão pela qual não se mostra verossímil a legalidade da mesma”.

Na semana passada a justiça já havia determinado que o Sindicatos dos Médicos de Mato Grosso ( Sindimed) mantivesse 100%  do atendimento para os casos de urgência e emergência, nas policlínica UPA e  Pronto Socorro. Isso não vinha sendo cumprido pelo Sindimed, o que levou a Procuradoria Geral do Município a ingressar com uma petição junto ao Tribunal de Justiça denunciando o fato e pedindo que a decisão fosse cumprida.

Comente esta notícia