facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Dezembro de 2018, 15h:45 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Cuiabana conta que foi abusada aos 13 anos por João de Deus

A jovem conta que procurou João de Deus porque estava em uma "depressão muito profunda".

G1 E RPC



A cuiabana Sarah Varnier, de 24 anos, disse que tentou suicídio aos 13 anos depois de ser abusada pelo medium João de Deus. Atualmente, a estudante mora em Curitiba.

Em entrevista ao G1 e RPC Curitiba, a jovem conta que procurou João de Deus porque estava em uma "depressão muito profunda". À época, ela morava com a família no Mato Grosso e relata que foi junto com a avó até Abadiânia, em Goiás, onde João de Deus atendia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Ele [João de Deus] pediu para minha avó sair e, daí, fechou a porta. Ele me levou para um corredor fino, com uns entulhos, e lá abusou de mim", lembra.

A estudante diz que, no dia, usava uma calça e que o médium disse que ia abaixá-la para "limpar as energias".

"Aí, ele abaixou minha calça, me levou pra esse corredor e me empurrou contra a parede. Ele me empurrava contra o corpo dele e passava a mão em mim, nos seios, na bunda...", conta.

Sarah relata que o médium só parou ao ver que ela usava um absorvente externo. "Ele parou e falou que estava tudo bem, que tinha equilibrado minhas energias, que eu estava bem e podia ir embora", lembra.

Ela afirma que não contou sobre o ocorrido para a vó. "Só falei para minha mãe quando voltei de viagem. Ela disse: 'Você não vai conseguir provar. Vai ser difícil as pessoas acreditarem em você'", conta. A mãe da jovem recomendou, então, não tocar mais no assunto.

"A gente fingiu que nada tinha acontecido durante anos e anos", relata.

A jovem diz que ficou traumatizada, especialmente porque, de acordo com ela, João de Deus comete o abuso sexual de um forma "tão natural, como se fosse tomar água".

"Eu tinha certeza que ele fazia isso com todo mundo", afirma.

A jovem revela que ainda tem "flashbacks", 11 anos depois. "Me trato com psicólogo e psiquiatras. Tive que trabalhar muito para conseguir digerir", afirma.

A jovem, por outro lado, afirma que está aliviada ao ver que as histórias de tantas mulheres que passaram pelo mesmo estão vindo à tona. "Finalmente, tão desmascarando esse homem. Ele é tratado como santo lá e se aproveita disso, do nome que tem", acredita.

Por fim, a estudante afirma que, hoje, encoraja mulheres a denunciar qualquer tipo de abuso sexual. "Ele tem que ter vergonha. A gente tem que denunciar, desmacarar essas pessoas", acredita. (Com informações do G1)

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Benedito costa 17/12/2018

O mais engraçado que até então ninguém manifestava sobre isso. Agora que caiu na midia, todo mundo foi abusado pelo médium. O mais engraçado ainda que os casos são de 10, 20, 30 anos atrás. Não a nenhum relato de fatos atuais ou recentes. Agora virou enchorrada de denuncia desse homem. Ele não é tão poderoso que não o fizessem as denuncias contra ele. Por outro lado foi que agora acabou o reinado dele, ou vai aprecer mais gente querendo ser salvas por ele.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1