13.09.2018 | 09h40


CUIABRISA

Cuiabá deve ter chuva na sexta; umidade sobe e alivia calorão

O aumento da URA é um alívio, já que esta semana o índice chegou a 10%, equivalente ao clima do Deserto do Saara, o maior do mundo


DA REDAÇÃO

Após semanas de intenso calor e baixa umidade do ar, os cuiabanos devem ter um alívio com a 'virada' do clima prevista para ocorrer a partir desta sexta-feira (14). Institutos de meteorologia indicam grande possibilidade de chuva para o final de semana com temperatura máxima abaixo de 40 graus.
A última chuva registrada em Cuiabá ocorreu no dia 28 de agosto.

Segundo o Clima Tempo, há 80% de chance de chover na Capital na sexta-feira entre o final da tarde início da noite. A temperatura máxima prevista é de 36 graus e a mínima pode ser de 24 graus.

A umidade do ar deve variar entre 65% a 38%. O aumento é um alívio, já que esta semana o índice chegou a 10%, equivalente a clima de deserto.

No sábado (15), também há 80% de possibilidade de chuva para ocorrer entre o período da tarde e á noite. A temperatura máxima é de 36 graus e a mínima pode reduzir para 23 graus.

No domingo (16) a previsão de chuva continua. A temperatura máxima prevista é de 34 graus com mínima de 23 graus.

Segundo a Defesa Civil de Cuiabá, terça-feira (11) foi o dia mais quente e mais seco registrado este ano na Capital. A temperatura máxima chegou a 40,5 graus, quando a umidade do ar marcou 10%.

O percentual de umidade relativa do ar recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) à saúde humana é de acima de 60%.

As queimadas ao redor da Capital prejudicaram ainda mais a situação.

Quase quatro mil hectares foram destruídos pelo fogo na região do Coxipó do Ouro e há oito dias o Corpo de Bombeiros tenta combater incêndio na região do Morro de Santo Antônio.

Leia mais

Capital entra em emergência; umidade do ar chega a 10% e fumaça cobre cidade

Incêndio destrói 3,7 mil hectares de mata e ameaça Parque Nacional de Chapada











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

O Governo de Mauro Mendes vai ser melhor ou pior que o de Pedro Taques?

Melhor

Pior

Iguais

Não sei

  • Parcial Votar

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER