facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Janeiro de 2018, 19h:13 - A | A

GERAL / 8 ANOS DE ATRASO

Complexo da Salgadeira deve ser reinaugurado dia 10 de março

As obras de revitalização foram iniciadas em 2014, com previsão de entrega até a Copa do Mundo e paralisadas devido a inconsistências de projeto.

RAUL BRADOCK
RAFAEL DE SOUSA



O secretário estadual de Cidades Wilson Santos e o governador Pedro Taques (PSDB), garantiram, na manhã deste sábado (20), que a obra do Complexo da Salgadeira, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães fica pronta até o dia (10) de março de 2018.

Anteriormente, o projeto da obra precisou de reajustes por não contar com uma estação de tratamento de esgoto, que seria diretamente dispensado no rio. A mudança gerou aumento no orçamento estimado e prazo para conclusão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os ajustes tiveram aval do Ministério Público Estadual (MPE), com a cláusula de multar as secretarias e secretários envolvidos, caso o término dos trabalhos não seja concluído no prazo estipulado.

Assessoria

wilson e taques

O anúncio da entrega foi feito pelo secretário das cidades Wilson Santos e o governador Pedro Taques.

“Essa obra vai ser entregue, se Deus desejar e São Pedro permitir, dia 10 de março. Estamos criando o terceiro turno. Acordamos com a empresa e vamos iniciar os trabalhos a noite. Isso porque no acordo há uma cláusula que multa o secretário das Cidades em R$ 5 mil por dia que atrasar”, explicou Wilson Santos.

“Nós estamos mais do que otimista que a obra será entregue no prazo, porque sabemos que existe um Termo de Ajustamento de Conduta que assinamos e precisamos cumprir", afirma Taques.

As secretárias também serão punidas em R$ 50 mil em multa por dia de atraso. Estão envolvidas no projeto, além da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), as secretarias de Cultura (SEC) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

“Nós estamos mais do que otimista que a obra será entregue no prazo, porque sabemos que existe um Termo de Ajustamento de Conduta que assinamos e precisamos cumprir. Temos certeza que a empresa irá terminar a obra até março”, ressaltou o governador Pedro Taques.

O local foi interditado em 2010 por determinação judicial, devido à detecção de inúmeras irregularidades ambientais, dentre elas, o risco de acidentes com banhistas por possíveis desabamentos da encosta da cachoeira e resíduos a céu aberto. As obras de revitalização foram iniciadas em 2014, com previsão de entrega até a Copa do Mundo e paralisadas devido a inconsistências de projeto. Acabaram retomadas em 2016, mas suspensas novamente devido ao término do contrato.

Leia mais

Obras para reativação da Salgadeira serão retomadas na próxima semana

Comente esta notícia