20.03.2017 | 14h00


REGIONAL DE CÁCERES

Com salários atrasados, médicos suspendem atendimentos e cirurgias

Somente os atendimentos de urgência e emergência, pós-operatórios e tratamento de quimioterapia foram mantidos


DA REDAÇÃO

O Hospital Regional de Cáceres (220 km de Cuiabá), paralisou os atendimentos a partir desta segunda-feira (20), sem previsão de retorno, até que o Governo do Estado cumpra com os pagamentos em atraso.

Os médicos apontam que, desde dezembro, o Hospital não recebe pagamentos, acumulando até agora três salários atrasados. Cerca de 20 cirurgias, que estavam marcadas para esta segunda-feira foram suspensas.

Somente os atendimentos de urgência e emergência, pós-operatórios e tratamento de quimioterapia foram mantidos na unidade.

A unidade faz cerca de 200 quimioterapias por mês, mas o Estado paga por apenas 120 e o restante é custeado pela OSS-Associação e Congregação de Santa Catarina.

O hospital faz cirurgias geral, oncológica, pediátrica, ortopédica, urológica, além de neurocirurgia. Todos os médicos que fazem esses tipos de procedimentos pararam de atender.

Médicos da unidade reclamam da superlotação e falta de condições de trabalho para continuidade dos atendimentos.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que as pendências financeiras com os hospitais regionais estão sendo resolvidas gradativamente e que foi notificada no último sábado (18) sobre a paralisação dos médicos em Cáceres. 

Em fevereiro, a SES informou que sete hospitais regionais (de Cáceres, Sinop, Sorriso, Colíder, Alta Floresta, Várzea Grande e Rondonópolis) estavam com os repasses atrasados e que a dívida ultrapassava R$ 73 mi, mas que o Estado buscava regularizar a situação.

Veja nota da íntegra

A gestão da Secretaria de Estado de Saúde inicia o processo de transição nesta segunda (20). Diante disto, as pendências financeiras com os hospitais regionais do Estado estão sendo efetuadas gradativamente.

Com relação à paralisação Hospital de Cárceres, a Ses/MT foi notificada na tarde do ultimo sábado. A área sistêmica da Secretaria deve iniciar o pagamento na tarde desta segunda (20), com isso ate o fim da semana as pendências estarão regularizadas.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER