facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

28 de Junho de 2017, 15h:00 - A | A

GERAL / FÁBRICA DE ARRECADAR

Câmeras em postes começam a multar a partir da semana que vem

O sistema funciona de forma educativa há quatro meses e as multas passam a ser aplicadas a partir do videomonitoramento por 32 câmeras.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Os motoristas que cometerem infrações de trânsito e forem flagrados pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), de Cuiabá, passarão a ser multados a partir da próxima quinta-feira (6). São 32 pontos de fiscalização constante na Capital.

O sistema começou a funcionar inicialmente de maneira experimental no dia (6) de março, e por quatro meses a atuação foi de ‘campanha educativa’, que encerra na próxima semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As 32 câmeras de fiscalização do sistema estão distribuídas por Cuiabá. 10 agentes monitoram o videomonitoramento em tempo real, de dentro da central de controle da Semob.

A partir dessa data, as penalidades deverão ser revertidas em multas nas infrações de velocidade acima da permitida, uso de celular ao volante, avanços de semáforos e trafegabilidade nas faixas exclusivas de ônibus, dentre outros.

De acordo com a secretaria, além de multar os motoristas cuiabanos, o sistema atua principalmente, na prevenção e orientação aos acidentes auxiliando os agentes na Semob a conduzirem o trânsito com qualidade na medida do possível, uma vez que, as câmeras de videomonitoramento não respondem pela conduta individual dos motoristas infratores.

Leia mais

Multas por câmeras passam a valer na segunda-feira; veja mapa

Multas por videomonitoramento passam a valer a partir de março

Comente esta notícia

edson 29/06/2017

se o ser humano, nao sei porque chamar essas pessoas sem educaçao de ser humanos, se tivessem educaçao nao existiria radar, esse que colocou fabrica de arrecadar no titulo deve ser mais um sem educaçao.

positivo
0
negativo
0

Wagner Freitas da Silva 29/06/2017

Eu acho que o setor público tinha que por Câmara erra para inibir os assaltos ,isso sim, população agradeceria: hoje não podemos nem atender um celular na rua somos assaltados, tinha que por sim na saúde para ver como estão nos atendendo nas unidades básicas de saúde. Como saúde e segurança não da lucro para os cofres ninguém faz nada.

positivo
0
negativo
0

Thiago 28/06/2017

Espero que multe os motoristas de ônibus quando invadir a pista de carros. Se não podemos andar nas suas faixas que não ande nas nossas...

positivo
0
negativo
0

Junior 28/06/2017

A INDUSTRIA DA MULTA de Cuiabá. Aqui vc nao espirra na direcao sem ser multado! Vergonha!

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1