11.08.2017 | 09h20


AÇÃO NO NORTE

Bombeiros e PM resgatam crianças que ficaram 16 horas perdidas na mata

As crianças relataram que a enxada, que foram buscar na mata, não estava muito distante, mas na volta elas erraram a direção e se perderam.



Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram o resgate de dois irmãos que desapareceram dentro de uma área de floresta do assentamento 1º de Maio em Colniza (1044 km de Cuiabá) na madrugada desta sexta-feira (11).

As crianças com idade de 8 e 10 anos saíram de casa por volta das 17h30 para procurar uma enxada e ficaram cerca 16 horas perdidas.

Próximo à meia noite, membros da comunidade acionaram o Corpo de Bombeiros de Colniza, que se dirigiu à localidade com a Polícia Militar.

Ao chegarem ao local aplicaram a técnica de "pente fino", em que os membros da busca se alinham com uma distância de 20 metros entre cada um e adentram a mata.

A soldado Cláudia Kafer, da PM encontrou as crianças por volta de 2h19 da madrugada, somente às 4h que a equipe saiu da mata com os resgatados.

As crianças estavam arranhadas, por causa dos espinhos e galhos das árvores, com sede e fome, mas passam bem.

A floresta densa dificultou a busca, mas o empenho da equipe foi maior.

As crianças afirmaram que foram buscar uma enxada que estava não muito distante na mata, mas na volta erraram a direção e se distanciaram e se perderam. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER