facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

17 de Fevereiro de 2018, 18h:34 - A | A

GERAL / BALEADO NA UPA

Bebê de 6 meses melhora e deixa UTI, mas bala fica alojada

Além do menino, uma mulher que estava em estado grave também recebeu alta na tarde deste sábado (17). Eles estavam internados no Pronto-Socorro de Cuiabá há quatro dias.

DA REDAÇÃO



O bebê de apenas seis meses e a paciente de 33 anos que estavam em estado grave e internados na Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, apresentaram melhoras e já receberam alta da UTI neste sábado (17).

Ambos fazem parte do grupo de cinco pessoas vitimadas pelo tiroteio ocorrido na última terça-feira (13) ocasionado pela suposta tentativa de resgate a um detento na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) Morada do Ouro. O bebê foi atingido na mão e no tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna, não afetou órgãos vitais e ainda não há indicação cirúrgica para a retirada. No mesmo dia, após sutura no ferimento da mão ele foi encaminhado à UTI para acompanhamento devido à fragilidade da idade e para tratar de uma pneumonia, motivo pelo qual foi levado à UPA. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A paciente de 33 anos, considerada pela equipe médica como o caso mais grave, também foi atingida no tórax. Ela passou por um procedimento cirúrgico para drenagens e também ficou mantida na UTI para acompanhamento. 

Os demais feridos já receberam alta hospitalar, entre eles uma jovem de 22 anos (mãe do bebê), atingida por um tiro de raspão no braço, a enfermeira de 51 anos, atingida na perna , na altura da coxa, e o agente prisional, 33 anos, também atingido na coxa. Os três também foram prontamente atendidos no PS e não tiveram maiores complicações clínicas. 

Para a secretária de Saúde, Elizeth Araújo, a notícia é recebida com alegria por toda Cuiabá, especialmente pelo prefeito Emanuel Pinheiro, por ela e pela equipe médica do Pronto-Socorro. “Desde os primeiros momentos não poupamos esforços para ofertar a melhor assistência em saúde às vítimas desse incidente terrível. Graças a Deus eles (o bebê e a paciente de 33 anos) que eram os casos que exigiram maior atenção e cuidados da nossa equipe, já estão se recuperando e cremos que logo estarão em casa nos braços de seus familiares”, comemorou.

Comente esta notícia