23.05.2019 | 19h00


PROBLEMAS NA PISTA

Azul cancela voos em aeroporto de Mato Grosso por falta de segurança

De acordo com a companhia aérea, as más condições da pista do Aeroporto de Sorriso descumpre padrões operacionais e de segurança da empresa.



A empresa Azul Linhas Aéreas cancelou por tempo indeterminado, nesta quinta-feira (23), todas as operações de voo – pouso e decolagem - do Aeroporto Regional de Sorriso (398 km da Capital) por más condições da pista que desrespeitam os padrões de segurança da empresa.

Em nota, a Azul explica que “analisa constantemente as condições de infraestrutura dos aeroportos onde opera” e devido a degradação da pista do Aeroporto de Sorriso ao longo dos anos e, consequentemente, não poder garantir a qualidade e segurança aos clientes, a empresa entendeu que o Aeroporto Regional de Sorriso “não está mais atendendo aos padrões operacionais e de segurança da empresa”.

A companhia destacou ainda que não pretende cancelar as operações definitivamente em Sorriso, apenas aguarda as readequações necessárias para que possa voltar, quanto antes, aos trabalhos junto ao aeroporto.

A empresa informa que os voos marcados com destino ou partida de Sorriso serão reacomodados para o Aeroporto de Sinop (500 km da Capital), cidade mais próxima ao município. Equipes da Azul estão nos aeroportos para informar e ajudar nas realocações dos clientes.

 

Leia nota na íntegra:

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que suspendeu por tempo indeterminado suas operações em Sorriso a partir de hoje (23/05). A companhia, que constantemente analisa as condições de infraestrutura dos aeroportos onde opera, identificou que a pista do aeroporto da cidade, utilizada para pousos e decolagens, vem sofrendo degradações ao longo dos últimos anos e não está mais atendendo aos padrões operacionais e de segurança da empresa.

A Azul tem o compromisso de atender seus Clientes com excelência, por meio de um serviço de qualidade, eficiência, presteza e, principalmente, segurança – que é seu primeiro valor. A empresa reforça que não tem o interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade, pelo contrário, espera que as adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos na cidade.

Todos os Clientes com voos marcados de e para Sorriso serão reacomodados via terrestre por Sinop, município mais próximo e com voos diretos para Cuiabá, mesma origem dos voos de e para Sorriso. Nossas equipes de solo irão ajudar nessa realocação.  A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que remarcações e alterações poderão ser feitas sem qualquer custo. Caso haja alguma dúvida, nossa equipe do call center está à disposição no 4003-1118.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER