facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

15 de Setembro de 2014, 23h:00 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Após flagra de forro caindo, material é substituído na Arena Pantanal

O flagrante foi registrado por um internauta do RepórterMT que filmou o exato momento em que parte do forro cedeu

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) afirmou ao RepórterMT que as placas de gesso que caíram do forro do camarote da Arena Pantanal, no setor norte do Estádio, já foram recolocadas.

As placas caíram durante o jogo entre Flamengo e Goiás, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na última quarta-feira (10). O flagrante foi registrado por um internauta do RepórterMT que registrou com um celular o exato momento em que parte do forro cedeu, nas imagens também é possível ver um balde que foi colocado possivelmente para ‘aparar’ goteiras oriundas de infiltrações.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após a queda de parte do forro, alguns torcedores aparecem no vídeo criticando a situação. Alguns internautas, no dia seguinte ao jogo entre Flamengo e Goiás, chegaram a postar nas redes sociais imagens lamentáveis da situação dos banheiros.

Os banheiros da Arena também passam por problemas. Além de estarem sujos, estão quase caindo na cabeça do torcedor. As (abaixo) fotos mostram como está o teto do banheiro feminino. O banheiro também apresentava vazamento. Lembrando que a Arena Pantanal foi inaugurada poucos dias antes do início da Copa do Mundo, em Cuiabá. Ou seja, quatro meses só de uso, já que a inauguração aconteceu no final de maio. 

Por meio de nota, a Secretaria afirma que é realizado manutenção após cada partida. “A Secopa esclarece que tem dado manutenção periodicamente em todos os setores do estádio após cada jogo.

Em relação à limpeza, ela é feita antes e após os jogos realizados ali. Sobre a "queda de parte do forro" fato que discorre a nota, informamos que esse forro, que é composto por placas, teve algumas delas desprendidas, mas que já foram recolocadas no local”, diz trecho da nota.

A Secretaria disse ainda que o estádio está sendo bem usado no período pós Copa, e que não deve ser taxado como abandonado. “Esclarecemos ainda que um estádio que pós-Copa do Mundo já recebeu 11 jogos e cerca de 150 mil pessoas, ficando atrás em número de público, apenas de grandes estádios como o Maracanã, não pode ser taxado de abandonado”.

ARENA PANTANAL NA COPA DO MUNDO

A Arena Pantanal foi sede da Copa do Mundo com quatro jogos. Antes da Copa, o estádio foi testado com alguns jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Após a Copa, para não ficar com o rótulo de Elefante Branco, ou seja, que não teria nenhuma serventia por causa do fracasso do Campeonato Mato-grossense que não consegue levar mais do que 3 mil pessoas aos estádios, o Governo conseguiu trazer jogos de grande vulto e a Arena se tornou uma bela atração para os amantes do futebol aqui em Cuiabá e Várzea Grande, principalmente. 

Avaliado em uma enquete nacional como um dos melhores estádios da Copa, o objetivo do Governo do Estado é terceirizar o Novo Verdão. E esse desleixo levanta essa dúvida. A falta de manutenção ou o uso de material de baixa qualidade é intencional para uma empresa pegar a administração da Arena? Qual o empresário seria o responsável pela administração do Novo Verdão? 

Comente esta notícia