26.09.2015 | 20h24


EFICIÊNCIA

ANS dá classificação máxima ao desempenho da Unimed Cuiabá



A Unimed Cuiabá obteve classificação máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2015. A avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem como referência o exercício de 2014 e aponta a cooperativa como o 12º melhor desempenho entre as singulares do Sistema Unimed com mais de 100 mil beneficiários.

De 29 cooperativas de grande porte, a Unimed Cuiabá obteve nota 0.8219, que se enquadra no rol de pontuação máxima da categoria da qual faz parte. O IDSS 2015 avaliou a assistência prestada pela operadora aos seus clientes (Atenção à Saúde), satisfação do cliente, estrutura e operação da empresa  e aspectos econômico-financeiros.  

A escalada da Unimed Cuiabá no índice é fruto de rigoroso planejamento, que permitiu à cooperativa atender as exigências da ANS, atingindo o nível máximo de IDSS nos quesitos: Liquidez Corrente, Provisão de Eventos Ocorridos e Não Avisados (Peona) e Suficiência em ativos garantidores vinculados. “Estamos no caminho, aperfeiçoando, cada vez mais, nossos processos de gestão e excelência.

A austeridade, o empenho da gestão assim como o apoio e confiança dos cooperados foram primordiais para construir a robustez da cooperativa, que completa 40 anos de prestação de serviços em saúde à comunidade”, atesta o presidente da Unimed Cuiabá, João Bosco de Almeida Duarte. 

De acordo com o índice que mede o desempenho do setor, a Unimed Cuiabá está entre as 901 operadoras analisadas pela Agência ficaram com nota entre 0,6 e 1 (nota máxima) no ano passado.  É o que mostram os resultados do programa de Qualificação da Saúde Suplementar 2015, com base nos dados enviados pelas operadoras à Agência ao longo de 2014. 

Sobre o IDSS -  O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é  um dos componentes do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar. O IDSS avalia as operadoras de saúde  em quatro dimensões: assistencial, econômico-financeira, estrutura e operação e satisfação do beneficiário, tomando como base o cumprimento às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

O IDSS traz pontuações que vão de 0 a 1. O cidadão pode obter informações de como sua operadora está posicionada em relação às pontuações ou até usar o IDSS como critério para escolher o plano de saúde. A avaliação está disponível no site da agência reguladora (www.ans.gov.br). 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER