facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

07 de Abril de 2015, 22h:35 - A | A

GERAL / CUIABÁ 296 ANOS

Aniversário é comemorado com Lambadão, Rasqueado e Rock e vasta programação

Pedra 90, Pedregal, Osmar Cabral, Cidade Verde, Santa Isabel e Centro receberão a Exposição Ler e Saber, com aproximadamente 2 mil obras

DA REDAÇÃO



A programação para o aniversário de 296 anos de Cuiabá será marcada por eventos festivos preparados pela Prefeitura de Cuiabá. Neste dia 8 de abril haverá festivais de lambadão, rasqueado e de rock, além de uma exposição e um passeio ciclístico.

Até o final do mês, serão 92 eventos que vão de apresentações artísticas e culturais a entregas de obras.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O aniversário de Cuiabá também dará prêmios da Nota Cuiabana aos cidadãos sorteados que pediram nota fiscal de serviços durante o ano. Serão R$ 80 mil em prêmios entregues às 15 horas.

Das 8h às 18h, os bairros Pedra 90, Pedregal, Osmar Cabral, Cidade Verde, Santa Isabel e Centro receberão a Exposição Ler e Saber, com aproximadamente 2 mil obras da literatura mato-grossense, visitas de escolas, palestras e contação de histórias.

A Igreja São Benedito, no Centro da cidade, será o local de chegada do passeio ciclístico, às 8h. A largada será na Arena Pantanal, com parada no Parque Mãe Bonifácia.

Às 17h haverá a entrega da quadra poliesportiva do Ginásio Paiaguás, com a realização de torneios esportivos. No mesmo horário, começa na praça do CPA II o Cuiabá Rock.

Às 21h a Praça do CPA II volta a receber o Festival de Rasqueado, e a Praça Cultural do Pedra 90 de Lambadão. Durante todo o dia, as praças da República, Bispo, Santos Dumont, Lixeira e dos Motoristas receberá o projeto Livro Esquecido.

A proposta é distribuir cerca de 700 exemplares de livros de autores regionais e outras obras nacionais.

Confira AQUI a programação completa para todo o mês de abril.

 

Comente esta notícia